CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


III Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar Animal contará com palestrantes internacionais

Categoria: Notícias | Publicado em: 24/06/2014

O III Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar Animal vai reunir um time de especialistas renomados no Brasil e no exterior para tratar de diversos temas relevantes para a Medicina Veterinária. Organizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o evento será realizado entre os dias 5 e 7 de agosto, em Curitiba e está com as inscrições abertas.

Os assuntos a serem abordados vão desde as atualidades em bem-estar de animais de produção, as questões relacionadas à avaliação da dor e do sofrimento animal, os avanços biotecnológicos, as normas relacionadas ao bem-estar dos animais, a bioética e o bem-estar como requisitos indispensáveis na formação do médico veterinário e do zootecnista até a consciência dos animais, os desafios técnicos para o bem-estar animal e o bem-estar dos animais selvagens.

A palestra inaugural está a cargo do professor emérito da Universidade de Bristol, John Webster, que também é fundador Farm Animal Welfare Council.  Ele vai falar sobre  ‘sustentabilidade e bem-estar animal’, tema sobre o qual acumula mais de 30 anos de experiência.  Webster assina várias publicações e trabalhos científicos sobre o assunto.

Convidado para também participar do Congresso, o matemático e doutor da Massachusetts Institute of Technology, Philip Low, é conhecido no mundo científico internacional por ter sido responsável pela organização da Conferência em Cambridge, que culminou com a Declaração sobre Consciência Animal. É esse o assunto que Philip Low vai abordar no evento.

Já Claus Joachim Kobrich Grüebler, Médico Veterinário da Faculdade de Ciências Veterinárias e Pecuária da Universidade de Chile, pretende tratar das iniciativas para a promoção do bem-estar animal na América Latina.

E para discorrer sobre a avaliação da dor em animais, está confirmada a participação do especialista da Faculdade de Medicina Veterinária do Departamento de Ciências Clínicas da Universidade de Montreal, em Quebec, Canadá, Paulo Steagall.

Para mais informações CLIQUE AQUI e acesse o site do Congresso.

Fonte: Ascom / CFMV


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts