CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Evento internacional em Foz do Iguaçu reúne pesquisadores em células-tronco e terapia celular na Medicina Veterinária

Categoria: Notícias | Publicado em: 06/02/2014

A contribuição para a ciência oriunda do trabalho interdisciplinar entre médicos humanos e médicos veterinários tem gerado um conhecimento importante para a medicina humana. Um deles é relativo a experiências com células-tronco em animais, assunto que faz parte da programação do I Encontro de Células-tronco e Terapia Celular na Medicina Veterinária, a ser realizado em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 15 e 17 de outubro. 

O debate vai contar com  a participação de pesquisadores brasileiros e sul-americanos, uma oportunidade para profissionais da área e estudantes conhecerem mais sobre o assunto e tirarem suas dúvidas.

O I Encontro de Células-tronco e Terapia Celular na Medicina Veterinária está dentro da programação do I Congresso Latino-americano, do VIII Congresso Brasileiro e do I Congresso Argentino de células-tronco e Terapia Celular. Todos os eventos serão realizados simultaneamente na cidade paranaense. 

Tema

O especialista em terapia celular com células-tronco  Ricardo Junqueira Del Carlo  é um dos convidados para falar sobre a história das células-tronco na Medicina Veterinária.  Del Carlo  também é editor da Revista CFMV, do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Outro integrante do CFMV também participará do evento. Professor da Unesp-Botucatu e membro do Comissão Nacional de Ensino da Medicina Veterinária, do Conselho Federal, Rogério Martins Amorim vai abordar o uso das células-tronco em problemas musculares e neurológicos.

Para conferir a programação do Encontro, clique aqui.

Inscrição

Até 30 de julho, as taxas de inscrição para profissionais e estudantes serão de R$ 540 e R$165, respectivamente. O credenciamento dá direito ao participante assistir a todas as palestras e aos debates nos quatro eventos.

Membros da Associação Brasileira de Terapia Celular têm direito a descontos. Para mais informações, acesse o site do evento.

Fonte: Ascom/CFMV


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts