Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Responsabilidade Técnica do CRMV/MS

Categoria: Notícias | Publicado em: 03/10/2015

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Responsabilidade Técnica do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS). O primeiro será realizado no dia 23 deste mês, no auditório  do Bloco A da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na Avenida Tamandaré, nº 6000, Campo Grande-MS.

Para participar do curso, o profissional deve inscrever-se no link “Cursos e Eventos” e no dia levar o comprovante de inscrição impresso e um pacote de fralda infantil tamanho M ou G, que será doado para instituições de caridade.

O CRMV-MS ressalta que a participação nos cursos de responsabilidade técnica é obrigatória para a homologação e renovação das Anotações de Responsabilidade Técnica, conforme Resolução do CRMV/MS

Resolução CRMV/MS

Já está em vigor a nova Resolução do CRMV/MS, que estabelece a obrigatoriedade de participação no curso de Responsabilidade Técnica para homologação e renovação das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART).

A medida visa informar sobre o conjunto de normas regulamentadoras de responsabilidade técnica, o Código de Ética do Médico Veterinário e Zootecnista e responsabilidades administrativas, civis e criminais.

Confira a Resolução completa no link.

Confira a Programação completa do curso:

8:00 – 8:30 –  Abertura – Palavra do Presidente

8:30 – 09:30 – A responsabilidade técnica na visão do CRMV-MS

09:30 – 10:00 – Intervalo

10:00 – 11:00 – Código de ética Profissional

11:00 – 12:00 – Aspectos éticos, civis e criminais da Responsabilidade Técnica

12:00 – 13:30 – Livre: Almoço

13:30 – 14:30 – Exigências, normas e fiscalização do Ministério da Agricultura nos diversos estabelecimentos.
                       Principais normas que regulamentam as atividades e as regras a serem cumpridas pelos RTs no âmbito do MAPA.

14:30 – 15:30 – Exigências, normas e fiscalização da Defesa Sanitária Estadual nos diversos estabelecimentos.
                       Principais normas que regulamentam as atividades e as regras a serem cumpridas pelos RTs no âmbito do IAGRO.

15:30-16:00 –  Intervalo

16:00 – 17:00 – Exigências, normas e fiscalização da Vigilância Sanitária nos diversos estabelecimentos.
                       Principais normas que regulamentam as atividades e as regras a serem cumpridas pelos RTs no âmbito da VISA.

17:00 – 17:30 – Encerramento e entrega dos certificados.

Fotos: Ascom/CRMV-MS