CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Especialista em Bem estar animal Donald Broom ministra palestra no MS

Categoria: Notícias | Publicado em: 31/10/2014

Considerado um dos "Papas" do Bem Estar Animal (BEA), o zootecnista e professor do Departamento Clínico de Medicina Veterinária da Universidade de Cambridge (UK), Donald Broom estará em Corumbá, na próxima semana, para ministração de palestra a convite da Embrapa Pantanal e da CEUA – Comissão de Ética no Uso de Animais.

Segundo Ubiratan Piovesan, pesquisador da Embrapa Pantanal e presidente da comissão, temas e questionamentos referentes as novas diretrizes e preocupações relacionadas ao BEA, bem como conceitos, indicadores e certificações serão abordados pelo especialista.

"O BEA é mais que um conceito, é uma atitude que envolve toda sociedade e cada vez mais sua aplicação vem sendo exigida em diferentes níveis e cenários. Isso não é diferente no segmento científico e todos os profissionais que trabalham com animais tem se esforçado por atender a essa demanda", explica a Conselheira do CRMV/MS e pesquisadora da Embrapa, Raquel Juliano.

A palestra será realizada no dia 03 de Novembro, às 15h, no auditório da Embrapa Pantanal, localizado na rua 21 de setembro, 1880, Corumbá- MS. A apresentação é aberta ao público e gratuita.

Donald Broom

Pesquisador pioneiro em "Bem Estar Animal" e zooantropologia, atualmente desenvolve atividades no Departamento de Medicina Veterinária da Universidade de Cambridge (UK). Em 1986, Broom definiu que o bem-estar de um indivíduo é o seu estado em relação às suas tentativas de se adaptar ao seu ambiente e, mesmo depois de quase 30 anos, esse conceito continua sendo o mais utilizado pela comunidade científica.

CEUA

O Ceua – Comissão de Ética no Uso de Animais é indispensável para as instituições com atividades de ensino ou pesquisa animal, sendo uma exigência legal a partir de 2008. Na Embrapa Pantanal ela é formada por membros internos e externos, tem caráter multidisciplinar e está em fase de aprovação.

Fonte: Embrapa Pantanal


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts