Encerradas inscrições online para o VIII Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária

Categoria: Notícias | Publicado em: 10/06/2016

Já estão encerradas as inscrições online do VIII Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária, mas ainda será possível se inscrever presencialmente nos dias do evento, 18 e 19 de outubro, na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande (MS).

O evento, organizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), proporcionará um clima de discussão, trocas de experiências e diálogos sobre a relação entre o bem-estar e a Saúde Única, a importância do médico veterinário na Saúde Pública e a ligação entre o profissional e a saúde ambiental, humana e animal.

Na programação, estão previstas palestras de grandes nomes da Medicina Veterinária e da Saúde Pública que prometem enriquecer os conhecimentos dos participantes e provocar discussões. É o caso de integrantes da Comissão Nacional de Saúde Pública (CNSPV) do CFMV e de outras comissões do Conselho Federal, além de participantes do Ministério da Saúde e de Núcleos de Apoio da Saúde das Famílias (Nasf).

“Pretendemos trazer o elo animal, ambiental e humano para o público-alvo e mostrar que a saúde pública e o bem-estar estão dentro da Saúde Única. Isso fica claro na prática, ao apresentar o trabalho da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária do CFMV dentro da atenção básica e na vigilância e controle de zoonoses”, explica a presidente da CNSPV/CFMV, Sthenia Amora.

Saiba mais

Desde suas primeiras edições, o Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária do CFMV busca discutir temas atuais na área de Saúde Pública que estão em evidência no Brasil e no mundo. Ao longo dos anos, o evento tem se tornado mais abrangente, com discussões voltadas para a saúde humana, ambiental e animal, a Saúde Única.

“Hoje percebemos que é impossível discutir a saúde animal e humana sem discutir as questões do meio onde esses seres estão inseridos.  A Medicina Veterinária foi criada com o dever de prevenir e curar doenças dos animais, mas sempre tendo como objetivo o homem e o serviço maior à humanidade”, finaliza Amora.

VIII Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária

Tema: O médico veterinário na Saúde Única

Data: 18 e 19 de outubro de 2016

Local: Auditório Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) – Campo Grande (MS)

Público-alvo: estudantes e profissionais de Medicina Veterinária

Inscrições: As inscrições online estão encerradas, mas é possível se inscrever no local, no dia do evento.

Certificado: Será enviada declaração de participação por e-mail aos participantes.

Fonte: CFMV