CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Em noite especial CRMV-MS presta homenagem a médicos veterinários com 50 e 25 anos de profissão

Categoria: Notícias | Publicado em: 10/09/2019

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) realizou no dia 09 de setembro (segunda-feira), no auditório da Famasul, a Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Médico Veterinário. Na solenidade, foram homenageados médicos veterinários que, em 2019, completam 25 e 50 anos de profissão.

O tema da homenagem do CRMV-MS deste ano foi: “Cuidar, Curar, Proteger, Pesquisar, Garantir, Amar, e Ser Humano Demais”, remetendo justamente ao variado leque de atuação que os médicos veterinários ocupam na sociedade. Cuidando dos pequenos animais, equinos, animais de produção, animais silvestres e exóticos e inspeção de alimentos.

Segundo o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva o evento foi elaborado para valorizar o médico veterinário e reunir os profissionais demonstrando sua importância para fortalecimento do conselho. “Assim como foi a solenidade em comemoração ao Dia do Zootecnista, hoje comemoramos o Dia do Médico Veterinário cientes da importância da união de todos nós profissionais. O conselho tem esse pensamento como prioridade, por entendermos que ao agregar conseguimos fortalecer a profissão perante a sociedade, pois ainda hoje, boa parte da sociedade não tem dimensão de toda extensão e importância do trabalho do médico veterinário”, explica.

Durante solenidade, foi homenageado médico veterinário Clóvis João Sabedotti Fornari, único inscrito no CRMV-MS com 50 anos de profissão, Emocionado, Clovis relembrou os anos de graduação na Universidade Federal do Rio Grande e ressaltou o avanço da profissão nesses 50 anos. “Sou grato ao Conselho por esta homenagem, que muito alegrou a mim a minha família. Quando comecei jamais imaginei que a profissão cresceria tanto, hoje médico veterinário é parte fundamental na saúde única, nosso trabalho se reflete não só na saúde animal, mas de toda sociedade, e receber essa homenagem hoje para mim é muito especial e gratificante.”

Clovis, atualmente, é proprietário de um restaurante e de uma loja de carnes (Vermelho Grill), que juntamente com Embrapa possui uma criação de gado focado nesse mercado, mantendo sempre as mesmas características de idade, abate e genética focada no marmoreio.

Assim como Clovis, o médico veterinário Heitor Romero Marques Júnior, homenageado pelos seus 25 anos de profissão, também parabenizou conselho pela iniciativa. “É uma honra estar aqui hoje e representar minha turma, meus colegas de profissão. Hoje a veterinária cresceu, cada vez mais temos profissionais mais qualificados no mercado, e graças à união dos profissionais e à atuação do conselho estamos conseguindo ampliar nosso espaço e sermos mais valorizados.”

Heitor se foi em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, é doutor em medicina veterinária pela Unesp e, hoje, é professor na Universidade Católica Dom João Bosco e proprietário da empresa Fertplan Assessoria Pecuária.

Primeira médica veterinária de Campo Grande também foi homenageada

Com 42 anos de profissão e muita história pra contar, a médica veterinária Eva Maria Corrêa Medeiros recebeu homenagem especial dos conselheiros de mato Grosso do Sul. Eva foi a primeira mulher de Campo Grande a se formar em medicina veterinária na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Eva conta que optou pelo curso por causa do pai, que já trabalhava no campo e fez despertar seu amor pelos animais. “Sempre tive apoio da minha família, dos meus colegas, hoje me sinto realizada e estou lisonjeada com esta homenagem.”

Confira a lista completa de homenageados:

ALEXANDRE BRANDÃO NUNES

ALEXANDRE DOMINGUES FERNANDES

ARY AUGUSTO ALVES DOS SANTOS

CARLOS ALBERTO NUNES DA MATTA

CLOVIS JOÃO SABEDOTTI FORNARI

DANIELA TORRES CANTADORI

DAVI JOSE BUNGENSTAB

EMILIO FRANZ TREFZGER CANDIO

FABIANO DE BRIDA

FABIO JOSE CARVALHO FARIA

FIORELO RIGO ALVES

GIANCARLO DE SOUZA SILVEIRA

HEITOR ROMERO MARQUES JUNIOR

HELOISA VASQUEZ BRUNO

IARA HELENA DOMINGOS

ILDEFONSO FIGUEIRA DANTAS JUNIOR

JACQUELINE MARQUES DE OLIVEIRA

JOELMA APARECIDA SPALDING

JOILSON LINO DA CUNHA

JUCIMARA COSTA PEREIRA

KLEBER ROSA CARRAPAREIRA

LARISSA SCHIMIDT ROSSETI

LAURA LOUREIRO OCARIZ

LUIZ ARTUR DA LUZ CONTURSI

LUIZ HARDEGREAVES MARTINS LIMA

MARCELO IGUMA

MARCIA FURLAN NOGUEIRA T. DE LIMA

MARIO ROBERTO PERON

MELVIO MARCELO VENDRUSCULO

PATRICIA BARRETO FILHO FLUD IBRAHIM

REGIA PAULA VILAÇA QUEIROZ

RICARDO DA COSTA PIRES

ROBSON MONTEIRO PADIAL

RODNEY DA SILVA FORESTIERI

RODRIGO OLEGARIO FERREIRA

RODRIGO OTAVIO SPENGLER

ROQUE BORGES DANIEL NETO

RUDIMAR JOSE STELLA

RUDI ROBERTO GABIATTI

SANDRO MAROSO BONES

SAUL BUENO MENEZES

SILVIA CRISTIANE MORAES GAVIGLIA

SILVIA HELENA CANDIA SOLARI

SILVIA SOLER SOARES

SILVANA RENESTO

SILVIO ROBERTO MARTINS LEMOS

SUSIENE DA COSTA MARTINS

VALDECIRO FLORES NOGUEIRA NETO

VILI SHULZ

YASSER MUHAMMAD EL ABED

Ascom CRMV-MS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts