CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


ELEIÇÕES CRMV-MS 2018: ATUALIZE OS DADOS CADASTRAIS

Categoria: Notícias | Publicado em: 17/08/2018

No dia 14 de novembro de 2018 os profissionais de Medicina Veterinária e de Zootecnia inscritos no Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) deverão  escolher a diretoria da Autarquia para o triênio 2019-2022.

Para o processo eleitoral é necessário que todos os inscritos estejam com os seus dados cadastrais atualizados no Siscad. (Clique aqui para atualizar) 

Segundo a legislação, cada inscrito tem obrigação de manter o cadastro atualizado no CRMV de sua jurisdição, conforme diz a  Resolução CFMV 1041/2013, em seu Art. 21:  “Todo profissional fica obrigado a comunicar por escrito ao CRMV em que mantém inscrição principal qualquer mudança de endereço ou domicílio.”

É preciso que o profissional mantenha todos os dados atualizados dentro do sistema para que possa utilizar a votação on line.

Para fazer o procedimento basta acessar o  SISCAD e informar os dados solicitados.  Quanto ao endereço,  é  importante conferir no site dos Correios se o CEP está atualizado, pois a estatal requalifica o código de endereçamento postal sempre que for necessário.

Na eventualidade do pleito não ser definido no primeiro turno, será realizado o segundo turno, previsto para o dia 14 de dezembro de 2018.

A gestão dos Regionais é composta por quatro diretores, seis conselheiros efetivos e seis conselheiros suplentes. Todos os inscritos que estão regulares podem votar e ser votados. 

O requerimento para registro de chapa dos candidatos aos cargos nestas eleições deverá ser subscrito por Médicos Veterinários e/ou Zootecnistas com toda documentação exigida e protocolizado na sede do CRMV/MS (Rua Dr. Antônio Alves Arantes, n°263 – Bairro Chácara Cachoeira), pelo candidato a Presidente, conforme previsto nos artigos 18 e 19 da Resolução nº 958/2010 até as 17h do dia 16 de setembro de 2018.

O mandato dos membros para Diretoria Executiva, Conselheiros Titulares e Suplentes, eleitos pela referida Assembleia Geral Eleitoral, iniciará em janeiro de 2019 com término em janeiro de 2022.

Eleitores têm até o dia 15 de outubro de 2018 para regularizar sua situação perante o CRMV-MS.

O eleitor que desejar utilizar a modalidade de voto por correspondência, deverá manifestar sua vontade formalmente, através de correspondência registrada dirigida ao CRMV-MS, até o dia 15 de setembro de 2018, a fim de possibilitar o recebimento do material da eleição. Após esta data, a ausência de manifestação implicará na utilização do meio eletrônico (via internet/on-line) para votação ou na sede do CRMV-MS.

A opção pela modalidade de votação escolhida valerá também para o segundo turno, caso este venha a ocorrer.    

As orientações sobre a eleição on-line (via internet) serão encaminhadas para o endereço eletrônico cadastrado no SISCAD.


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts