Diretoria do CRMV/MS participa de Câmara Nacional dos presidentes do Sistema CFMV/CRMVs

Categoria: Notícias | Publicado em: 27/02/2018

A Diretoria Executiva do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), composta pelo presidente João Vieira de Almeida Neto, vice Mario Augusto Wanderley Xavier, secretário-geral Leonardo Azambuja Jacarandá, e tesoureiro Mauro Rodrigo Rossetti, esteve presente na Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs, que ocorreu dos dias 21 a 23 deste mês, em Brasília (DF).

Segundo João Vieira, “é visível a diferença da relação do Conselho Federal com os regionais. A exemplo, essa Câmara de Presidentes, onde só temos temas administrativos, que é o que nos interessa. Vimos aqui que teremos condições de trabalhar de forma unificada. Somos um sistema, e temos de funcionar como um sistema”.

Estiveram presentes os presidentes e representantes dos 27 Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs), além da diretoria e conselheiros do CFMV.

Durante a CNP, os CRMVs apresentaram as ações desenvolvidas em cada estado, dificuldades encontradas e trocaram experiências para pensar em soluções que contemplem todo o Sistema.

Os participantes dos CRMVs também acompanharam apresentações sobre o Sistema Integrado de Gestão, a ser desenvolvido para aperfeiçoar o sistema de cadastro dos profissionais e empresas, entre outras finalidades. Além disso, foram feitas apresentações sobre Ouvidoria e ações de comunicação.

"A nossa maior missão como Sistema CFMV/CRMVs é fiscalizar e precisamos retornar à sociedade os resultados com a postura que a Medicina Veterinária e Zootecnia merecem", afirmou o presidente do CFMV Francisco Cavalcanti de Almeida.

As demandas apresentadas pelos conselhos regionais serão analisadas com prioridade pelo CFMV para apresentar soluções de forma a fortalecer e aprimorar o trabalho realizado pelos CRMVs em prol da Medicina Veterinária e Zootecnia.

“Saio daqui realmente satisfeito com a participação dos meus colegas que fizeram colocações transparentes, objetivas e claras para que a gente possa conduzir o CFMV, pensando sempre em fortalecer o Sistema CFMV/CRMVs”, finalizou o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.

Fonte: Ascom/CRMV-MS com CFMV