CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Curso para credenciar médico veterinário para eventos pecuários acontece no próximo dia 11

Categoria: Notícias | Publicado em: 29/02/2016

Devido a grande demanda pelos promotores e organizadores de eventos agropecuários, a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) abriu uma turma extra que acontecerá dia 11 de março no escritório central em Campo Grande para preparar os médicos veterinários autônomos que tem interesse em atuar em eventos de aglomeração.

Para que possam se credenciar, além de estarem em dia com o registro no Conselho Regional de Medicina Veterinário do Estado (CRMV-MS) e cumprir uma série de normas constantes na Portaria/IAGRO/MS nº 3525, publicada no Diário Oficial em 01 de dezembro de 2015, os profissionais devem participar de uma capacitação teórica e prática com duração de oito horas.

A Iagro realizou cinco edições do treinamento, qualificando mais de 50 profissionais.  Na primeira parte do curso – que coloca em pauta a legislação – o especialista em Defesa Sanitária Animal da Iagro, Natal Henrique Monteiro Júnior, coordenou os trabalhos. A SGI, empresa responsável pelo CIADE (Sistema de Controle Integrado de Animais Destinados a Eventos), ministrou a segunda etapa do curso de habilitação com ênfase no acesso ao sistema de informática.

Para presidente da agência, Luciano Chiochetta, a função de auditora da Iagro servirá para orientar tanto os promotores de eventos, quanto os médicos veterinários habilitados sobre toda documentação e sua forma de procedimento durante a realização do trabalho.

A inspeção prévia do local, emissão do laudo de vistoria, encaminhamento do processo à DDSA, bem como a fiscalização, intervenção nas atividades, interdição do evento, análise dos relatórios, solicitação de correções e arquivamento de documentação, também ficarão a cargo da Iagro.

Além da realização do treinamento dos profissionais, também cabe a Iagro o controle da emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), a auditoria técnica e administrativa, bem como a decisão pela suspensão temporária do credenciamento de um profissional ou de um local de evento, quando detectadas irregularidades.

Serviço

Os próximos cursos sobre Legislação Sanitária Vigente para  Credenciar Médico Veterinário para Atuar em Eventos Pecuários acontecem dias, 10 11 e 21 de março. Interessados devem procurar o escritório da Iagro mais próximo.

Fonte: IAGRO


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts