CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


CRMV-MS vai participar da ação Procon na Praça no Dia do Consumidor

Categoria: Notícias | Publicado em: 15/03/2022

Em comemoração ao Dia do Consumidor, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), estará participando da ação “PROCON NA PRAÇA”, nesta terça-feira (15), das 8h às 17h na Praça Ary Coelho. A ação é organizada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) e o objetivo é tirar dúvidas de quem estiver passando pelo local, bem como facilitar o registro de reclamações.

O CRMV-MS estará no evento orientando a população a exigir o médico veterinário em açougues que garantirá a qualidade da carne e dos derivados e que não ofereça riscos à saúde. Orientando como fazer a compra da ração, observando as informações e a qualidade, evitando assim comprar produtos sem qualidade e que possam causar algum dano.

O médico veterinário presente como responsável técnico dos estabelecimentos garantirá qualidade nos serviços prestados, nos produtos comercializados, assim como protegendo os consumidores de qualquer abuso ou agravo que possa surgir.

O profissional, é responsável por garantir a comercialização de produtos com procedência, além de garantir a boa qualidade, evitando dessa forma danos ao consumidor, no caso de açougues e mercados, por exemplo. Qualquer problema da não atuação do profissional pode ser comunicada ao CRMV-MS por meio de denúncias que será apurada. No dia da ação o CRMV-MS está também orientado como fazer denúncias.

Com essa ação, o CRMV-MS busca orientar a população sobre a importância da presença de profissionais médicos veterinários nesses estabelecimentos, protegendo a saúde do consumidor. 

 

Assessoria de Comunicação CRMV-MS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts