CRMV/MS realiza palestra sobre Resolução 1015

Categoria: Notícias | Publicado em: 12/04/2014

Você sabe as diferentes funções de um hospital, uma clínica e um consultório veterinário? A partir de agora, esta diferenciação ficará mais clara e o funcionamento de estabelecimentos veterinários será submetido a regras mais rígidas. Os novos critérios, estabelecidos na resolução 1015/2012 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), entram em vigor em 15 de janeiro de 2015.

Para esclarecer as novas regras, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) realiza palestra sobre a Resolução na próxima segunda-feira (8), às 19h30, no auditório do SEBRAE/MS (Av. Mato Grosso, 1661).

A resolução estabelece parâmetros de diferenciação dos estabelecimentos veterinários, determinando estrutura obrigatória para cada um deles. Os proprietários terão até o dia 15 de janeiro de 2015 para fazer as adequações, caso contrário estarão sujeitos a multa. Além disso, os médicos veterinários responsáveis poderão sofrer processo ético-profissional, caso não atendam às exigências.

Os proprietários que não a cumprirem estarão sujeitos a multa e os médicos veterinários responsáveis poderão sofrer processo ético-profissional. Segundo o presidente do CRMV/MS, João Vieira de Almeida Neto, “a palestra é uma oportunidade de conhecer detalhadamente cada exigência da nova resolução, que pretende melhorar as condições dos atendimentos nos estabelecimentos, adequando-os as atuais necessidades do exercício da Medicina Veterinária”.

Para ler resolução completa, clique aqui.

Fonte: Ascom/MS e Ascom/CFMV