CRMV/MS reabre as inscrições para concurso

Categoria: Notícias | Publicado em: 19/02/2014

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) reabre as inscrições para o concurso público nº. 01/2013. O novo prazo para as inscrições será até o dia 28 deste mês e a nova data para a prova será dia 16 de março.

Segundo o presidente do CRMV/MS a reabertura das inscrições tem o objetivo de comtemplar o que está previsto no decreto n. 6593/2008, que impõe a Administração Pública Federal Direta e Indireta a previsão, em seus concursos públicos, de isenção de taxa de inscrição em casos de pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e de membros de famílias com baixa renda. “O edital mantém-se com as mesmas exigências iniciais, tendo apenas essa alteração”, garante o presidente.

O CRMV/MS também respeitará o decreto n. 3.298/99 que garante aos candidatos deficientes o direito de pleitear qualquer cargo oferecido, “ainda que para os cargos que inicialmente previam uma única vaga, os portadores de deficiência poderão concorrer normalmente, existindo assim a reserva da vaga a partir da quinta chamada”, explica o assessor jurídico do Conselho Arthur Coldibelli.

O concurso

CRMV – MS realizará o concurso público nº. 01/2013 visando o provimento de dez vagas e a formação de cadastro reserva (CR). As remunerações têm variáveis de R$ 724,58 a R$ 5.763,00, em jornadas de 40 horas por semana. Os cargos disponíveis são: Nível Fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais (CR); Nível Médio: Auxiliar Administrativo (3), Agente Fiscal (3) e Recepcionista (CR); Nível Superior: Médico-veterinário Fiscal (1), Contador (1), Advogado (CR), Jornalista (1) e Técnico em Informática (1).

As inscrições devem ser efetuadas pelo site da organizadora, que é www.fapec.org, até 28 de fevereiro de 2014. O valor da inscrição é de R$ 50,00 para nível fundamental, R$ 80,00 para médio e R$ 130,00 para superior. As provas escritas objetivas estão previstas para 16 de março de 2014.  O concurso valerá por dois anos, a contar da data da homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período ou menor, a critério do Conselho. Para mais informações (67) 3331-1655.

Fonte: Ascom/CRMV-MS