CRMV/MS prorroga prazo de inscrições para seleção dos acadêmicos fundadores da ACAVET-MS

Categoria: Notícias | Publicado em: 19/08/2015

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) prorrogou o prazo de inscrições para seleção dos acadêmicos titulares fundadores da Academia Mato-Grossense do Sul de Medicina Veterinária (ACAVET-MS). Os nomes poderão ser entregues até às 16h do dia 31 de agosto deste ano.

As fichas deverão ser encaminhados pela Sociedade Cientifica Médico Veterinário, Sindicato Médico Veterinário com jurisdição no território do Estado do MS, Conselheiros do CRMV-MS e instituições de pesquisas e/ou de ensino com atividades afins as áreas da Medicina Veterinária. As entidades de classe e instituições poderão indicar até 3 nomes de profissionais.

Requisitos para a titulação

Para concorrer, o candidato deve ser graduado em Medicina Veterinária por tempo não inferior a 30 anos; possuir registro profissional no CRMV-MS; possuir atividade científica, profissional ou docente com significativa contribuição para o desenvolvimento da Medicina Veterinária ou em benefício da comunidade comprovadas por títulos; trabalhos publicados e/ou demais documentos.

O candidato deve, ainda, manifestar individualmente e por escrito a concordância em submeter o nome para integrar a ACAVET-MS.

O CRMV-MS ressalta que as informações fornecidas nos documentos apresentados serão de inteira responsabilidade do candidato, podendo ele ser excluído desta seleção se o preenchimento for feito com dados incompletos ou incorretos, bem como se constatado informações inverídicas.

Eleição dos candidatos

Após o prazo final da entrega das fichas de inscrições, a Comissão de Admissão, composta por três Conselheiros efetivos indicados, irá avaliar se os documentos apresentados cumprem os requisitos exigidos. O parecer final da Comissão será então, apresentado em Sessão Plenária do CRMV-MS, onde cada um dos Conselheiros e Diretoria Executiva irão votar e eleger os 10 candidatos mais votados.

Ocorrendo empate na eleição será realizado novo escrutínio com os nomes dos candidatos empatados. Persistindo o empate no segundo escrutínio, será considerado eleito o candidato com mais tempo de graduação em Medicina Veterinária.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O EDITAL COMPLETO.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A FICHA DE INSCRIÇÃO.

Fonte: Ascom/CRMV-MS