CRMV-MS propõe reajuste zero para anuidades e taxas para o exercício de 2020

Categoria: Notícias | Publicado em: 06/08/2019

Outra solicitação é a redução de taxa de anotação de responsabilidade técnica de Projetos Agropecuários.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) oficializa a solicitação de reajuste zero para anuidades e taxas do exercício de 2020 junto ao Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

Segundo o presidente, Rodrigo Piva a intenção é minorar os custos para que tantos os médicos veterinários como os zootecnistas possam atuar no mercado competindo com os demais profissionais de maneira justa e igualitária. “Estamos lutando por um processo de trabalho transparente e que favoreça a valorização profissional e a competitividade para médicos veterinários e zootecnistas diante dos desafios envolvendo a concorrência, a crise existente e a necessidade inafastável de constante melhoria e aperfeiçoamento da classe. Por isso, solicitamos o aumento zero de toda e qualquer taxa praticado dentro do CRMV”, ponderou.

Essa proposta de Reajuste Zero foi aprovada na 283ª Sessão Plenária Ordinária, que ocorreu no dia 12 de julho do corrente ano. Outra pauta discutida foi a necessidade de redução do valor da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de Projetos Agropecuários.

“É recorrente em todos os CRMV´s a inviabilidade na contratação de médicos veterinários e zootecnistas por causa do custo com documentação do Conselho comparado a outras autarquias de fiscalização. Buscando incentivar a contratação, decidimos opinar em reduzir os custos com documentação, como medida de ampliar a incidência de homologações no CRMV e fomentar a competitividade para inserção dos profissionais jurisdicionados no sistema”, avaliou o presidente Rodrigo Piva.