CRMV/MS participa do IX Encontro de Assessores Jurídicos do Sistema CFMV/CRMVs.

Categoria: Notícias | Publicado em: 13/11/2014

Os assessores jurídicos dos Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (Sistema CFMV/CRMVs) se reúnem nesta quinta-feira (13/11) e sexta-feira (14/11), em Brasília, para a nova edição de seu encontro anual. O objetivo do evento é “alinhar as teses e fortalecer as defesas do Sistema, que são encaminhadas aos Tribunais Superiores, a fim de garantir o êxito nas causas", explica a assessora jurídica do CFMV, dra. Hellen Falcão.

O IX Encontro de Assessores Jurídicos do Sistema CFMV/CRMVs deste ano será dividido em  seis câmaras temáticas; cada uma contará com a participação de três ou quatro advogados de CRMVS distintos, que vão apresentar seus entendimentos sobre assuntos de interesse do Sistema. “Ao final de cada Câmara, todos os participantes do evento construirão, em conjunto, com uma só tese jurídica forte, atualizada e unificada sobre a questão em debate. Queremos unir esforços para obter sucesso nos julgamentos; ter uma única voz, mais fortalecida e em defesa das classes", afirma dra. Hellen.

A tarde da sexta-feira será dedicada a três palestras, ministradas pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ),  Napoleão Nunes Maia Filho, que abordará o tema “O Regime Jurídico Administrativo e os Conselhos de Fiscalização do Exercício Profissional"; pelo  assessor executivo da Presidência do CFMV, Cyrlston Valentino, que vai falar sobre "Responsáveis Técnicos em estabelecimentos que comercializam medicamentos veterinários: posição do Mapa"; e pela dra. Hellen Falcão, que finalizará  o evento com o assunto "Disfunções encontradas no Mapeamento de fluxo do Sistema CFMV/CRMVs".

Confira a programação do evento no link.

Fonte: Ascom/CFMV