CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


CRMV/MS participa de caminhada contra Dengue e Chikungunya

Categoria: Notícias | Publicado em: 24/02/2015

Representado pela Secretária-Geral Assyleia Etges, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul participa, às 8h30 desta sexta-feira (27), na Praça Ary Coelho, da caminhada contra a Dengue e Chikungunya.

A ação é promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e tem como objetivo conscientizar a população que a prevenção é fundamental no combate destas doenças.

Nesta época do ano, o clima quente e úmido da capital cria o ambiente perfeito para a proliferação de mosquitos, o que aumenta o risco de doenças como a dengue e a chikungunya se tornarem epidemias.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, não houve risco de epidemia em Campo Grande em 2014, quando foram registrados 4.031 casos e nenhuma morte. Quanto à Chikungunya, foram notificados 46 casos até o dia 07 de fevereiro, sendo confirmada apenas uma pessoa com o vírus, em outubro de 2014.

A Sesau alerta para o alto risco de epidemia devido a uma questão comportamental, considerando que, por não ter acontecido epidemia no ano passado, a população descuide da prevenção. O Aedes Aegypti é o mosquito transmissor das duas doenças e cerca de 80% dos focos são encontrados em residências.

De acordo com o Levantamento de Índice Rápido do Mosquito Aedes Aegypti (Lira), em 2013 foram notificados 44.657 mil casos de dengue somente em Campo Grande, com 142 quadros graves e 12 mortes.

Fonte: Ascom/CRMV-MS com informações ACICG


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts