CRMV-MS lança manual para nortear profissionais sobre publicidade

Categoria: Notícias | Publicado em: 01/08/2021

A fim de nortear médicos veterinários em sua atuação profissional frente as redes sociais e demais tipos de divulgação, o CRMV/MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) está lançando um Manual de Publicidade do Médico Veterinário, que ficará disponível no site institucional.

O manual foi elaborado pela Comissão Estadual de Publicidade e Divulgação (CEPD) do CRMV-MS, diante das dúvidas recorrentes sobre o tema e a importância de nortear os profissionais sobre como agir dentro do que a legislação permite. Isso, porque o profissional responde eticamente pelos atos praticados e deve sempre pautar sua ação em conformidade com a legislação em vigor.

Para o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva a elaboração desse manual pela CEPD vem de encontro às necessidades atuais dos profissionais. “A pandemia da Covid-19 trouxe um novo normal, onde as mídias sociais são cruciais para a divulgação dos serviços prestados, no entanto há regras que precisam ser levadas em consideração que constam no código de ética. Por isso, este manual é material indispensável para aqueles que buscam se promover nas redes sociais. Essa é a nossa preocupação oferecer subsídios aos médicos veterinários e zootecnistas em suas atividades cotidianas”.

Segundo a presidente da CEPD, Thatianna Camillo Pedroso a publicidade na Medicina Veterinária nunca teve tanto espaço como na atualidade, devido à expansão das redes sociais. “Pensando nisso e na forma como os profissionais se divulgam, a Comissão Estadual de Publicidade e Propaganda, CEPD, do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul, CRMV-MS, lança a 1ª edição do Manual de Publicidade do Médico Veterinário. Dúvidas quanto à publicidade são comuns, por isso, vimos a necessidade de reunir essas informações de forma mais clara em um Manual com base em  Resoluções, o Código de Ética e o Código de Defesa do Consumidor. A Publicidade e a Propaganda na profissão devem primar pela ética, enaltecer o profissional e seus serviços respeitando as normas vigentes”, pontuou.

O manual conta com sete páginas bem explicativas sobre o tema e dúvidas, mas a comissão está aberta a debater e elucidar as demandas da categoria.

Assim, quem quiser contribuir ou enviar suas dúvidas por entrar em contato via e-mail: comunicacao@crmvms.org.br ou pelas mídias sociais do CRMV-MS.

Baixe o Manual clicando aqui