CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


CRMV-MS garante cadeira na Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura em MS

Categoria: Notícias | Publicado em: 16/10/2019

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) vai ocupar cadeira titular na Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura no Estado de Mato Grosso do Sul (MS). A posse está marcada para quinta-feira (17) no Plenário Deputado Julio Maia a partir das 13h30.

O presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva será o representante da instituição que fará parte da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura e tem como meta ampliar a discussão sobre a cadeia produtiva dos suínos em MS.

“Os dados da suinocultura em MS são animadores. Ocupamos a 8ª posição no ranking nacional de produção e na 7ª em exportações para o mercado internacional. Sendo um ótimo cenário para atuação dos médicos-veterinário e zootecnistas”, ponderou.

O grupo de trabalho foi instituído pelo Ato da Mesa Diretora 34/2019, publicado no Diário Oficial do Legislativo de 19 de junho de 2019. De acordo coordenador do grupo, deputado Renato Câmara (MDB), a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura realizará a primeira reunião, após a posse.

Caberá a Frente promover debates, com a participação dos mais diversos segmentos da sociedade civil, no que tange à cadeia produtiva dos suínos; subsidiar, com pareceres, informações técnicas e dados estatísticos, as iniciativas legislativas de interesse da sociedade no que concerne ao tema, em especial aquelas voltadas à produção e à comercialização, além de incentivar o desenvolvimento da cultura de suínos no Estado.

Além do CRMV-MS, também compõem a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura outras instituições, governamentais e não governamentais, bem como os seguintes deputados estaduais: Renato Câmara (MDB), Gerson Claro (PP), Londres Machado (PSD), Antônio Vaz (PRB), Marçal Filho (PSDB), Eduardo Rocha (MDB), Zé Teixeira (DEM), Coronel David (PSL), Herculano Borges (Solidariedade), Neno Razuk (PTB), Professor Rinaldo (PSDB), Capitão Contar (PSL), Marcio Fernandes (MDB), Lucas de Lima (Solidariedade) e Barbosinha (DEM), sob a coordenação do primeiro

Serviço:

Posse da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura

Data: 17 de outubro de 2019

Horário: 13h30

Local: Plenário Julio Maia na ALMS

Ascom CRMV-MS

Com informações da Assessoria de Comunicação da ALMS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts