CRMV/MS entrega Prêmio Joaquim Cavalcanti Freire à profissionais recém-formados e com destaque no histórico acadêmico

Categoria: Notícias | Publicado em: 08/02/2023

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul, Dr. Thiago Leite Fraga, teve a honra de entregar o Prêmio Joaquim Cavalcanti Freire durante cerimônia de colação de grau às acadêmicas: Yasmin Alvez Guerreiro da Unigran Dourados e  Ana Beatriz Mungo Brasil da UFMS.

O prêmio é uma homenagem ao médico veterinário Joaquim Cavalcanti Freire pela contribuição e importância dos serviços prestados à Medicina Veterinária e Zootecnia no Mato Grosso do Sul, como também, um reconhecimento ao profissional recém formado, pela atuação durante a graduação, aquele que apresentou o melhor desempenho, considerando a média entre histórico escolar e currículo lattes nos anos de graduação.

“Foi incrível ouvir meu nome e ter ainda mais a certeza de que todo o esforço e dedicação nesses 5 anos valeram muito. Foi a confirmação de que vivi a graduação da melhor forma possível e aproveitei bem todas as oportunidades que cursar medicina veterinária proporciona. Não houve um semestre em que eu não participasse de atividades extracurriculares e, mesmo exigindo mais de mim, foi essencial para a minha formação e fez a diferença para que eu ganhasse o prêmio”, relata Ana Beatriz formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Yasmin Alves Guerreiro, graduada pela UNIGRAN, quando questionada sobre os desafios de conquistar o prêmio e o conselho que daria aos interessados em participar, destaca que “embora reunir todas as evidências de atividades possa representar um desafio, é fundamental manter o currículo atualizado. Eu já tinha uma pasta organizada com certificados e documentos comprobatórios, o que facilitou essa etapa. É importante dedicar-se durante a faculdade, aproveitar todas as oportunidades para adquirir conhecimentos tanto dentro como fora da instituição e manter todos esses registros de forma organizada”.

Na próxima semana, teremos a entrega das Cédulas Profissionais Digitais e do prêmio Joaquim Cavalcanti Freire na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e, no mês de março, na Anhanguera Uniderp.

Para os acadêmicos que têm interesse em concorrer ao prêmio, podem se informar com a coordenação do respectivo curso pois o CRMV/MS têm mantido uma comunicação bem próxima, explicando os critérios. Basicamente, para cálculo da pontuação do currículo, observam-se os seguintes critérios: horas de estágio, participação em congressos, seminários, simpósios, projetos de pesquisa ensino e extensão, iniciação científica, monitorias e trabalhos publicados em congressos, anais e periódicos. Lembrando que o Prêmio Joaquim Cavalcanti Freire foi regulamentado pela Resolução CRMV/MS nº 67 de 2016.

Assessoria de Comunicação CRMV/MS

Gisleine I. Guerra