CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


CRMV/MS alerta Médicos Veterinários em relação à Portaria do Ministério da Agricultura

Categoria: Notícias | Publicado em: 16/07/2014

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) publicou no Diário Oficial da União de 4 de julho a Portaria nº 106/2014, convalidando os resultados e respectivos relatórios de ensaio emitidos no período de 01 a 30 de julho por laboratórios credenciados pelo MAPA.

O CRMV/MS alerta os Médicos Veterinários para que estejam atentos à data da Portaria e o tempo de realização de alguns exames, como o de Anemia Infecciosa Equina, recorrente no Mato Grosso do Sul e que é de 48 horas. Esta doença faz parte do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (PNSE), estabelecido pelo MAPA.

O Ministério estabelece que as amostras para a realização do exame de Anemia Infecciosa Equina devem ser colhidas somente por um Médico Veterinário, devidamente inscrito no CRMV de sua jurisdição, e o institui como responsável legal pela veracidade e fidelidade das informações prestadas na requisição do exame.

Os laboratórios privados e institucionais credenciados integram a Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária. Uma série de normas do Ministério regulamenta os procedimentos necessários para o credenciamento dos laboratórios na Rede.

 

Fonte: Ascom CRMV/MS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts