CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Conheça as especialidades em Medicina Veterinária reconhecidas pelo CFMV

Categoria: Notícias | Publicado em: 08/02/2016

Você sabe quais as especialidades em Medicina Veterinária são reconhecidas no âmbito do Sistema CFMV/CRMVs? A Resolução CFMV nº 935/2009  normatiza o registro de títulos de especialista em áreas da Medicina Veterinária e Zootecnia.

Atualmente, oito entidades estão habilitadas para concederem o título de especialista, são elas: Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais; Associação Brasileira de Acupuntura Veterinária, Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária, Associação Brasileira de Oncologia Veterinária, Associação Brasileira de Patologia Veterinária, Academia Brasileira de Medicina Veterinária Intensiva, Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária e Associação Médico Veterinária Homeopática Brasileira.

As especialidades reconhecidas são:  clínica médica de pequenos animais, acupuntura, dermatologia, oncologia, patologia, medicina veterinária intensiva, cirurgia veterinária, anestesiologia e homeopatia.

Acupuntura

A 1ª prova do título de especialista em acupuntura veterinária foi realizada em abril deste ano, em Campinas (SP). Ao todo foram 29 candidatos inscritos para prova teórica e os aprovados posteriormente realizaram a prova prática.

A Comissão da Prova foi composta pelos médicos veterinários Breno Fernandes Barreto Sampaio, Ayne Murata Hayashi, Stelio Pacca Loureiro Luna, Carolinne Torres Silva Dias, Cristiane Leticia Ferreira de Toledo e Veronica Baldim de Oliveira.

De acordo com a Associação Brasileira de Acupuntura Veterinária (Abravet), foram aprovados treze candidatos que estarão aptos desde que encaminhem a documentação comprobatória e certificado do Título de Especialista em Acupuntura Veterinária, concedido pela ABRAVET, para o Sistema CFMV/CRMVs, de acordo com a Resolução 935 de 10 de dezembro de 2009 e Resolução 1093 de 20 de outubro de 2015.

Fonte: CFMV


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts