CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Congresso Brasileiro sobre Vida Silvestre será realizado em Brasília/DF

Categoria: Notícias | Publicado em: 12/07/2019

Entre os dias 2 a 4 de setembro, a Universidade Católica de Brasília e o Instituto Jurumi realizam a primeira edição do Congresso Brasileiro de Vida Silvestre e pretende estimular a troca de conhecimentos e informações entre a comunidade acadêmica, técnicos, integrantes de organizações não-governamentais que atuam ou têm interesse na temática da vida silvestre.

Participam do Congresso o Projeto Coral Vivo, SOS Mata Atlântica, Onçafari, Instituto Baleia Jubarte, entre outros.

O evento contará com palestras, fóruns, painéis, minicursos, mentorias, grupos de trabalho, simpósios e premiações. Dentre as apresentações estão programadas a “Reintrodução de Peixes-Bois Marinhos no Brasil”, ministrado por João Carlos Gomes Borges, da Fundação Mamíferos Aquáticos.

Além disso, durante o Congresso também será realizado o minicurso “Entomologia Forense no Brasil: Espécies endêmicas e espécies exóticas de importância forense”, ministrado por Luiz Lira Junior, da Universidade de Brasília e o Simpósio Biodiversidade e Tecnologia, organizado pelo Instituto Baleia Jubarte.

Destaca-se, também, o concurso “Fotografia Vida Silvestre”, aberto aos inscritos no Congresso para envio de material fotográfico, com regras definidas e premiação para os melhores da edição.

As inscrições estão no segundo lote e a submissão de trabalhos está disponível até o dia 19/7.

Serviço

Data: 2 a 4 de setembro

Local: Universidade Católica de Brasília

Endereço: QS 7 – Taguatinga, Brasília – DF


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts