CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Confira nota de esclarecimento do Ministério da Agricultura sobre Peste Suína Clássica

Categoria: Notícias | Publicado em: 10/09/2018

Nesta segunda-feira, 8 de outubro, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou nota de esclarecimento para informar que o foco de Peste Suína Clássica (PSC) confirmado no município cearense de Forquilha está a mais de 500 km distante da divisa com a zona livre de PSC do Brasil, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). A ocorrência, de acordo como Mapa, não altera o reconhecimento internacional concedido a essa região, não justificando impactos no comércio de suínos e seus derivados.

O Ministério destaca que estão sendo adotados os procedimentos para eliminação do foco e também a investigação epidemiológica das propriedades que possuírem algum vínculo no raio de 10 km.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) também publicou nota informando que não há riscos para a produção nacional de disseminação da doença. Segundo a ABPA, o Ceará não está entre os maiores produtores de carne suína e não há fluxo de exportação deste produto partindo do estado.  “Não há qualquer risco ao consumidor e à saúde humana”, destaca a ABPA em sua nota.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CFMV


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts