CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Concea disponibiliza documento sobre alternativa ao uso de animais para disciplina de Técnica Cirúrgica

Categoria: Notícias | Publicado em: 14/09/2015

O Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), órgão vinculado ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, divulgou, na quarta-feira (9), documento orientativo sobre alternativas ao uso de animais para a Disciplina de Técnica Cirúrgica nas Instituições de Ensino Superior (IES).

O Concea ressalta seu apoio aos diversos cursos de Medicina Veterinária no Brasil que já têm utilizado  métodos alternativos ao uso de animais vivos nas aulas de técnica cirúrgica. A metodologia pode ser dividida em substituição parcial e total do uso de animais vivos .

Segundo o texto, para que os cadáveres mantenham as mesmas características encontradas em um animal vivo, novas formas de conservação e manutenção têm sido pesquisadas. É o caso de técnicas que mantém características como cor e consistência de peças anatômicas. 

O CFMV apoia o uso de métodos alternativos no ensino da Medicina Veterinária.  Saiba mais: https://www.youtube.com/watch?v=-63B39RDv-I&index=4&list=PL-zsjavAZIR5F17YZ4VxSaxnh2abrEb-M

Confira o documento do Concea

Fonte: CFMV


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts