Comissão Estadual de Animais Silvestres marca presença na 71ª SBPC

Categoria: Notícias | Publicado em: 23/07/2019

A Comissão Estadual de Animais Silvestres (CEAS) do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) participa da 71ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que acontece até o dia 27 na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

É o maior evento científico da América Latina. Em 70 anos de existência, é a primeira vez que o Mato Grosso do Sul será palco do evento.

Palestra CEAS – A coordenadora da CEAS, doutora Paula Helena Santa Rita* ministrará palestra sobre Animais Peçonhentos – Ferramenta Terapêutica, no estande da Expotec/SPBC, na quarta-feira (24) a partir das 15 horas. O evento tem como público alvo acadêmicos e profissionais da área da saúde e afins.

Exposição – Por meio do Biotério da Universidade Católica Dom Bosco e em parceria com a CEAS foi montada uma exposição serpentes e anfíbios peçonhentas e não peçonhentas dos biomas Cerrado/Pantanal e exóticas: Caiçaca, Urutu Cruzeiro, Boca de Sapo, Cascavel, Jiboia, Jiboia Arco íris, Sapo Cururu, Sapo de Chifre e Corn Snake.

*Paula Helena Santa Rita – Possui graduações em Ciências Biológicas (2002) e Medicina Veterinária (2006) pela Universidade Católica Dom Bosco, mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2011) e doutorado em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária pela Universidade Católica Dom Bosco (2018). Atualmente é gestora do Biotério/UCDB e docente dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Católica Dom Bosco. Atua nas áreas de animais de laboratório e sanidade e manejo de fauna silvestre. Atua como Conselheira do CRMV-MS e Coordena a Comissão Estadual de Animais Silvestres (CEAS).

Ascom CRMV-MS