CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Com princípios da ética, transparência e gestão participativa, nova diretoria do CRMV-MS toma posse com missão de ampliar valorização do profissional

Categoria: Notícias | Publicado em: 25/02/2019

A nova diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) para o triênio 2019 – 2022 tomou posse na noite de sábado (23). A solenidade aconteceu no auditório da FAMASUL, em Campo Grande-MS, e contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Francisco Cavalcanti de Almeida, com o presidente do CRMV-RJ, Romulo Spinelli e com o vice-presidente do CRMV-MT, Roberto Renato Pinheiro da Silva, além de autoridades municipais, estaduais e federais.

A nova diretoria executiva é composta por: Rodrigo Bordin Piva, presidente, Jair Vicente de Oliveira (vice-presidente), Jonas de Souza Cavada (secretário-geral) e Marcos Camargo (tesoureiro). Também foram empossados os Conselheiros Efetivos: Gizelly Gonçalves Bandeira de Mello, José Henrique Saraiva Borges, Melissa Amin, Nestor Nogueira Júnior, Robson Ferreira Cavalcante de Almeida e Rodrigo Gonçalves Mateus. E como Conselheiros Suplentes tomaram posse: Hélio Ferreira de Rezende Júnior, Leizinara Gonçalves Lopes, Lucas Tucunduva Fonseca, Milena Wolff Ferreira, Paula Helena Santa Rita e Wagner Hiroyoshi Ioshida.

Em seu discurso de posse, o presidente do CRMV-MS, médico veterinário, Rodrigo Piva agradeceu a Deus, à família e a todos os membros da diretoria por acreditarem em suas propostas e aceitarem o desafio de implementar um novo modelo de gestão: ético, transparente e participativo.

“Nosso projeto tem como foco a gestão com princípios da transparência, ética e moral. Assim, teremos espaço para mostrar à sociedade a importância do profissional médico veterinário e zootecnista, que atuam na saúde pública, e contribuem para o crescimento econômico. Temos como missão provocar políticas públicas em todo Estado, abrir diálogo com a sociedade, atuar em defesa das prerrogativas dos profissionais.”

Rodrigo Piva também destacou a importância de trazer para conselho a inovação tecnológica. “Nossa gestão será pautada nos princípios do governo aberto, trazendo inovação tecnológica voltada para questão pública. Esse é um grande gargalo do Brasil e também do nosso conselho. Nosso objetivo é tornar conselho mais proativo, trazer assuntos importantes e discutir com sociedade para que veterinários e zootecnistas sejam valorizados.”

Após fala de Rodrigo, o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Francisco Cavalcanti de Almeida, se pronunciou acerca de sua expectativa quanto à nova diretoria. “As perspectivas são as melhores possíveis. A diretoria que toma posse esta noite é uma turma jovem, e a renovação é importante. Acredito que o Rodrigo e sua diretoria vão contribuir para o fortalecimento da classe profissional em Mato Grosso do Sul.”

Assim como Francisco, representando a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o Superintendente Federal da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Mato Grosso Do Sul – SFA/MS – MAPA, Celso de Souza Martins, ressaltou a importância da inovação na gestão do conselho. “O conselho precisa se oxigenar e a entrada desta nova diretoria é importante para que isso ocorra.”

A renovação e inovação que a nova diretoria representa foram destacadas pelo vereador Veterinário Francisco. “Tudo que é novo é bom. Precisamos de um conselho que abra a casa para os veterinários e zootecnistas e não nos trate como números. Na Câmara, estou à disposição para abrir novos caminhos.”

Assim como vereador, o deputado estadual Herculano Borges, também se colocou à disposição do conselho. “O CRMV/MS é um conselho importante para nosso Estado. Sabemos que muitas questões que envolvem medicina veterinária e zootecnia passam pela Assembleia e me coloco à disposição para contribuir.”

Já o Secretário Especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos, Pedro Chaves, destacou a importância da atuação política da nova diretoria em defesa dos interesses da classe. “É um momento importante para o conselho, agora formado por jovens, isso é bom porque se mescla à experiência dos mais antigos e dá mais vitalidade ao conselho. Parabéns à nova diretoria. Nosso gabinete em Brasília está à disposição do CRMV/MS.”

Finalizando a solenidade, o presidente do Sistema Famasul, Maurício Saito, que é médico veterinário, destacou, em seu discurso, a importância do profissional de medicina veterinária e zootecnia para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul. “Hoje, Mato Grosso do Sul é o 2º estado do Brasil em produção de proteína animal e 5º em soja. Daqui pra frente teremos novos desafios e peço ao conselho que nos auxilie para que possamos continuar a produzir com segurança.”

Vereador de Campo Grande também prestigia posse da nova diretoria do CRMV-MS

“Vim prestigiar o Rodrigo, uma pessoa de caráter, que trabalha com seriedade. Acredito que ele vai promover mudanças significativas e fará uma gestão para fortalecer a classe.” – Vereador de Campo Grande Betinho Santana.

Nossos agradecimentos a todos que participaram da Posse, especialmente aos familiares, amigos, médicos veterinários e zootecnistas, além das autoridades abaixo relacionadas:

Presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Francisco Cavalcanti de Almeida; 

Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro, Rômulo Spinelli;

Vice-Presidente CRMV/MT, Roberto Renato Pinheiro da Silva;

Superintendente Federal da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Mato Grosso do Sul – SFA/MS – MAPA, Celso de Souza Martins;

Secretário Especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos, Pedro Chaves;

Presidente do Sistema Famasul, Maurício Saito;

Presidente da Associação de Higienistas de Alimentos, William Shingo Tanaka;

Presidente do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS), Rogério Bezerra;

Presidente do Conselho Regional de Educação Física de MS, Luiz Antonio Stopa;

Presidente da Comissão de Direito dos Animais OAB/MS; Dra. Dalila Barbosa Soares;

Superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta;

Superintendente Regional da CONAB em MS, Rogério Bezerra;

Deputado Estadual Herculano Borges; 

Vereador Veterinário Francisco;

Vereador Betinho Santana;

Ex-presidente do CRMV/MS, Osmar Pereira Bastos;

Ex-presidente do CRMV-MS, Roberto Bacha; 

Presidente Academia Sul-Mato-Grossense de Medicina Veterinária (Acavet-MS), Claudio Martins Real;

Acadêmico Titular, Fundador da Academia Sul-Mato-Grossense de Medicina Veterinária (Acavet-MS), Milton Zaleski;

Presidente da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animas da Regional de Mato Grosso do Sul (ANCLIVEPA), Thatianna Camillo Pedroso;

Presidente da Sociedade dos Médicos Veterinários de Mato Grosso do Sul (SOMVET-MS), Ariane Pereira Benites;

Presidente da Associação de Militares Estaduais de MS, Thiago Mônaco Marques;

Vice-Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Dra. Camila Ítavo;

Coordenadora do Curso de Zootecnia da UEMS Profa. Dra. Fabiana de Andrade Melo Sterza;

Assessor Especial da Superintendêcia do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO), Jamil Naglis;

Representando Roney Robson Mamed, – Chefe-Geral da Embrapa, Rodrigo da Costa Gomes;

Representando Pe. Ricardo Carlos – Reitor da UCDB, Rodrigo Gonçalves Matheus;

Representando eng. Agrônomo Dirson Arthur Freitag – presidente do CREA/MS, Denilson de Oliveira Guilherme;

Representando Nedson Rodrigues – presidente da Associação dos Produtores de Novilho Precoce / MS, Diretor da Associação Antônio João de Almeida;

Representando a Agraer, gestora de desenvolvimento Cíntia Baur;

Representando o Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Estado do Mato Grosso do Sul – (SIFEMS), Renato Campozano.

Confira as fotos da solenidade: https://crmvms.org.br/galeria/254


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts