Circuito ExpoCorte é lançada na Capital

Categoria: Notícias | Publicado em: 27/06/2014

Aconteceu nesta quinta-feira (26) na sede da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) o lançamento do Circuito ExpoCorte – etapa Campo Grande (MS), que acontecerá nos dias 30 e 31 de julho, no Centro de Convenções Albano Franco.

Com o tema “Como conseguir o máximo de minha propriedade” o evento tem o objetivo de disseminar tecnologia e fomentar discussões que contribuam para tornar a atividade mais produtiva e eficiente.

Participaram do lançamento o consultor internacional Francisco Vila, os coordenadores do Circuito, Carla Tuccilio e Moacyr Serodio, bem como, o médico veterinário e tesoureiro do CRMV-MS, Orasil Bandini.

A pecuária de corte é uma das principais cadeias produtivas que alavanca a economia de Mato Grosso do Sul, por isso, de acordo com os dados do Departamento de Economia da Famasul, o Estado é o 2° no país em abate de bovinos, com 4,1 milhões de animais abatidos em 2013,  possui  o 4° maior rebanho bovino no país, com 21,5 milhões de cabeças e, no ranking nacional de exportação, também ocupa a 4ª posição.

Os números do desempenho estadual comprovam a eficiência do trabalho do pecuarista sul-mato-grossense, na avaliação do presidente do Sistema Famasul, Eduardo Riedel. “O resultado é a prova de que produtor rural investe em tecnologia constantemente, por intermédio do melhoramento genético e do cuidado nutricional e sanitário dos bovinos e está também preocupado com a qualidade da carne”, destaca Riedel.

O  Circuito ExpoCorte percorre alguns dos principais polos de produção pecuária do País. A etapa de Campo Grande é promovida pela Verum Eventos e pela Famasul e acontecerá nos dias 30 e 31 de julho, no Centro de Convenções Albano Franco. Os participantes poderão conhecer ainda as principais novidades tecnológicas que serão apresentadas por empresas de referência do setor presentes na feira de negócios que compõe o evento. As inscrições para participar do workshop estão abertas e podem ser feitas pelo site www.circuitoexpocorte.com.br. A inscrição inteira custa R$ 300,00 e a meia R$ 150,00.

Sobre o Circuito

O Circuito ExpoCorte foi criado com a finalidade de levar tecnologia e discussão para os principais polos de produção pecuária do Brasil. Em sua terceira edição em 2014, o evento passou por Cuiabá (MT), em março, onde reuniu 900 participantes. Após Campo Grande, o Circuito será realizado em Ji-Paraná (RO) em 17 e 18 de setembro, Araguaína (TO) em 15 e 16 de outubro e Uberlândia (MG) nos dias 11 e 12 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.circuitoexpocorte.com.br e https://www.facebook.com/expocorte

Confira as fotos do lançamento acessando aqui

Fonte: Ascom/CRMV-MS com informações da Famasul