Ciclo de palestras sobre Leishmaniose Viceral em Três Lagoas tem parceria do CRMV-MS

Categoria: Notícias | Publicado em: 09/02/2013

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), promove encontro de “Atualização em Leishmaniose Visceral”, no recinto do Plenário da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (2), às 19h.

O ciclo de palestras, previsto para este encontro, é voltado aos veterinários de Três Lagoas e Região, representantes do Ministério Público, servidores da Saúde, Vereadores e população em geral, notadamente, aqueles que possuem guarda responsável de animais de estimação nas suas casas,  no caso, cães e gatos.

Para este encontro de “Atualização em Leishmaniose Visceral”, o coordenador do CCZ, médico veterinário Antônio Luiz Teixeira Empke, assegurou a presença de autoridades, que estarão proferindo palestras, relacionadas a esta questão, como: presidente do CRMV/MS, João Vieira de Almeida Neto; Yara Helena Domingos, veterinária do CCZ de Campo Grande; Gerente Estadual de Zoonoses, Paulo Mira Batista, da Secretaria de Estado da Saúde; e a Procuradora de Campo Grande, Viviane Mouro.

“Trata-se de um grupo de palestrantes de qualidade e que tem comprovada autoridade sobre este assunto tão polêmico. Eles vão nos mostrar o que  sabem sobre a doença até agora e também os novos caminhos a serem adotados pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária”, antecipou Antônio Empke.

Fonte:ASCOM P. M. TRÊS LAGOAS