Chapa 2 – “Gestão e Atitude” é eleita para comandar o CRMV-MS nos próximos três anos

Categoria: Notícias | Publicado em: 14/12/2018

A Chapa 2 – “Gestão e Atitude”, que tem como presidente o médico veterinário Rodrigo Bordin Piva foi eleita para comandar o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) nos próximos três anos. Ela recebeu 1522 votos durante eleição realizada nesta sexta-feira, 14. A diretoria é formada pelo vice-presidente Jair Vicente de Oliveira, Jonas de Souza Cavada como secretário geral e Marcos Camargo, tesoureiro.

Os Conselheiros efetivos da chapa vencedora são: José Henrique Saraiva Borges, Nestor Nogueira Júnior, Rodrigo Gonçalves Mateus, Melissa Amin, Robson Ferreira  Cavalcante de Almeida e Gizelly Gonçalves Bandeira de Mello.

Os Conselheiros suplentes são: Hélio Ferreira de Rezende Júnior, Lucas Tucunduva Fonseca, Wagner Hiroyoshi Loshida, Leizinara Gonçalves Lopes, Milena Wolff Ferreira e Paula Helena Santa Rita.

A primeira eleição via internet do Conselho permitiu a participação de 3043 eleitores. A Chapa 1 – “CRMV em Progresso” totalizou 1388 votos. Foram apurados 88 votos nulos e 45 em branco.

O processo foi acompanhado pelo delegado observador do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Fabio Holder de Morais Holanda Cavalcanti.

Multa eleitoral

Para os profissionais que não participarem das eleições em nenhuma de suas modalidades (1º e/ou 2º turno), haverá incidência de multa equivalente a 30% sobre o valor da anuidade 2018, a cada falta.

O boleto de cobrança (da multa) será encaminhado ao profissional no máximo em 30 dias, contados da proclamação do resultado da eleição, podendo ser pago em igual prazo, a partir da sua emissão.

Fonte: Ascom CRMV-MS.