CFMV colabora para implantação de novo curso de Medicina Veterinária em Mato Grosso

Categoria: Notícias | Publicado em: 04/10/2014

Desde o início desta semana, o Conselho Federal de Medicina veterinária (CFMV) está em Mato Grosso onde colabora com o Instituto Federal do estado (IFMT) para a implantação do curso de Medicina Veterinária no campus Cáceres. O objetivo da visita é subsidiar o IFMT com informações sobre formação profissional e critérios de avaliação pedagógica e estrutural.

Depois de conhecer a estrutura de laboratórios e unidades de produção relacionadas com a medicina veterinária, Rafael Gianella Mondadori, presidente da Comissão Nacional de Educação de Medicina Veterinária (CNEMV), do CFMV, avaliou que o IFMT já tem estrutura para atender os setores e possibilitar a vivência dos alunos. Para ele é necessário apenas otimizar o uso  dos recursos. “Nosso objetivo é orientar o plano pedagógico e discutir a visão externa sobre a formação em Medicina Veterinária”, afirma.

Para Mondadori,  é preciso que o curso forme profissionais que estejam frente a frente com o usuário e resolva problemas de clínica e  produção. “Esse perfil está muito relacionado com a vocação dos institutos”, completa. Acompanhado pelo médico veterinário Breno Schumaher Henrique, membro do CNEMV, o presidente da Comissão visitou os laboratórios de carnes, bromatologia, microbiologia, fábrica de ração, laticínio, agroindústria e criações de bovinos, suínos e aves do IFMT.

Fonte: Ascom/CFMV