Campanha publicitária exalta a amplitude do trabalho do médico veterinário

Categoria: Notícias | Publicado em: 09/09/2016

A atuação do médico veterinário vai muito além da assistência clínica aos animais. Do micro ao macro, a importância do seu trabalho na saúde pública, na fiscalização sanitária, no controle de zoonoses (doenças transmitidas entre animais e humanos), na produção de alimentos e no manejo sustentável é essencial para a garantia do bem-estar dos animais e da sociedade. Um profissional preocupado com a Saúde Única, que integra animal, ser humano e meio ambiente.

Considerando a amplitude da atuação desse profissional para o meio-ambiente, a vida animal e a sociedade, o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (Sistema CFMV/CRMVs) adotou como tema da campanha do Dia do Médico Veterinário de 2016, comemorado em 9 de setembro: “até no detalhe que você não vê, o médico veterinário está presente”.

A campanha, que teve início nesta segunda-feira (5/9) e segue até o fim do mês, tem um forte conceito visual que estará presente em cinco peças, destacando diferentes áreas de atuação do médico veterinário: apicultura, aquicultura, instalação animal, animais selvagens e segurança dos alimentos. Em cada peça, o depoimento de um profissional nos convida a conhecer o trabalho e a dedicação do médico veterinário a determinada área de atuação e mostra como seu trabalho reflete na sociedade.

Divulgação

Além de serem compartilhadas por meio das redes sociais do CFMV, as peças farão parte de anúncios publicados no mês de setembro na Revista de bordo da companhia aérea Gol, na Revista CFMV e na Revista Coquetel.

O mesmo conceito serviu de base para a produção de um filme publicitário para TV que será veiculado entre os dias 6 e 13 de setembro no Canal Rural, na Globo News e na Studio Universal, além de uma versão mais longa do vídeo, feita para a web. Convidamos todos a conferirem e compartilharem o vídeo.

CONFIRA O VÍDEO DA CAMPANHA.

Campanha colaborativa

Os depoimentos dos médicos veterinários que compõem as peças visuais poderão ser assistidos na internet e todos os médicos veterinários e estudantes também são convidados a participar. No site do CFMV, os profissionais e estudantes terão a chance de produzir e enviar seus próprios depoimentos para a campanha, falando sobre o orgulho que sentem em trabalhar com a Medicina Veterinária e contando um pouco sobre a sua área de atuação.

Os vídeos serão analisados e publicados nas redes sociais, criando uma grande campanha colaborativa que pode ser construída e compartilhada pelos próprios médicos veterinários e estudantes. O objetivo da iniciativa é dar voz aos profissionais (e futuros profissionais) que se dedicam a essa vocação, dando visibilidade às diversas atuações do médico veterinário.

O CRMV/MS parabeniza os mais de 4 mil profissionais de Mato Grosso do Sul pelo seu dia e empenho em suas atividades! Parabéns!

Acesse aqui o site da campanha e envie o seu depoimento