Câmara Nacional de Presidentes chega ao último dia em Brasília

Categoria: Notícias | Publicado em: 16/05/2014

No terceiro e último dia da Câmara Nacional de Presidentes, os 27 líderes ou representantes dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMV's) participam, em Brasília, de discussões sobre diversos temas, como a Tecnologia da Informação do Sistema CFMV/CRMV's.

Estão previstas para hoje (16/5) seis palestras. Uma delas vai abordar as ações do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) junto a órgãos reguladores/fiscalizadores para a fundamentação legal de atividades dos CRMV'S. A presidente do Conselho da Bahia, Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida, vai falar sobre o assunto.

O dia de ontem (15/5) foi destinado ao mapeamento dos processos de trabalho comuns aos Conselhos Regionais. Representantes das cinco regiões do país foram distribuídos em grupos de trabalho para contribuírem com a atividade, que faz parte do processo de modernização do Sistema CFMV/ CRMV's.

Já na quarta-feira (15/5), os presidentes dos Conselhos participaram de um treinamento para orientá-los sobre como se relacionar com a mídia. A ação está prevista no Projeto Única Voz, que, dentre outros objetivos, busca unificar o discurso dos porta-vozes e fortalecer o posicionamento do Sistema frente a médicos veterinários, zootecnistas, instituições públicas, poderes da República e sociedade brasileira.

O evento

Todos os anos, a Câmara Nacional de Presidentes acontece em um estado brasileiro. No evento, podem ser debatidos temas como as fiscalizações do exercício profissional, do comércio, da indústria e das pessoas jurídicas ligadas à Medicina Veterinária e Zootecnia. Dentre outras atribuições, a Câmara dos Presidentes também pode elaborar estudos e proposições de medidas que valorizem e ampliem o mercado de trabalho.

Fonte: Ascom/CFMV