CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Cadeia de Leite – com incentivo novos postos de trabalho para Veterinários e Zootecnistas

Categoria: Notícias | Publicado em: 13/03/2020

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), Rodrigo Piva foi empossado como membro da Frente Parlamentar do Leite da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na quinta-feira (12).

Para o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva a melhoria no setor produtivo do leite representa a geração de mais empregos para médicos veterinários e zootecnistas. “Se o setor estiver produzindo, ao invés de importar o leite, será possível a abertura de novos postos de trabalho”, ressaltou.

Durante o encontro da Frente Parlamentar, no intuito de alavancar a produção local de leite e incrementar a merenda escolar na rede estadual de ensino, os integrantes da Frente Parlamentar do Leite debateram a apresentação de um projeto de lei à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

Foi instituída pelo Ato 49/2019 da Mesa Diretora, publicado no Diário Oficial de 10/09/19, a Frente Parlamentar do Leite. O grupo de trabalho tem como objetivos realizar debates, workshops, seminários e audiências públicas, além de intermediar junto ao Governo do Estado a destinação de investimentos e a criação de programas relativos à Cadeia Produtiva do Leite.

Elevado custo, queda da produção, falta do incentivo, importação e desmotivação do produtor, estão entre os principais problemas da cadeia produtiva do leite de Mato Grosso do Sul. A busca de políticas para enfrentar essa situação será intensificada na Assembleia Legislativa através da Frente Parlamentar do Leite.

Ascom CRMV-MS

Com informações ALEMS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts