CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Bem-estar de animais de produção é um dos temas a serem debatidos em congresso organizado pelo CFMV

Categoria: Notícias | Publicado em: 07/02/2014

O aumento do consumo mundial de alimentos de origem animal tem estimulado discussões sobre as perspectivas relacionadas ao bem-estar dos animais de produção. De um lado, há grupos que defendem o aumento da produção para evitar a escassez de alimentos. De outro, aqueles que alegam ser suficiente a atual produção sugerem mudanças de comportamento, como a redução do consumo e do desperdício de alimentos.

Uma preocupação ligada a  esses dois posicionamentos é relativa à crescente demanda social pela qualidade de vida dos animais de produção. Esse é um dos temas a ser discutidos no III Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar Animal, que será realizado entre os dias 5 e 7 de agosto, em Curitiba (PR). 

As expectativas sobre o assunto serão apresentadas por palestrantes especializados no assunto, como o dr. Adroaldo José Zanella, da Universidade de São Paulo (USP), que vai  traçar um visão global sobre o bem-estar dos animais de produção.  Em seguida, as iniciativas conduzidas no Brasil  pelo bem-estar animal serão mostradas pelo dr. Mateus Paranhos da Costa, da  Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; e na América Latina, pelo dr. Claus Köbrich Grüebler, da Universidad de Chile.

Não deixe para se inscrever na última hora. Clique aqui e garanta a sua presença.

Confira o site do Congresso.

Fonte: Ascom/CFMV


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts