CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Bem-estar animal é tema de seminário internacional online

Categoria: Notícias | Publicado em: 23/04/2014

Na terça-feira que vem (29/04), o bem-estar animal será discutido em um evento virtual que pretende reunir profissionais de todo o mundo.  A ideia é celebrar o Dia Mundial dos Médicos Veterinários – comemorado em 26 de abril – em um seminário online realizado pela Associação Mundial dos Veterinários, a WVA (sigla em inglês).  O evento será transmitido ao vivo entre 15h e 17h.

Organizado por painéis de discussão, o seminário conta com cinco estudos de caso de organizações internacionais de renome.  Os veterinários têm as ferramentas necessárias para trabalhar com o bem-estar animal?  As universidades dão a devida atenção ao ensino do bem-estar animal?  Esses são alguns dos questionamentos a serem debatidos.

Estão confirmadas as participações da Comissão Europeia (CE), da Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO), da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA), dentre outros. A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo também terá um representante.

Para mais informações sobre o assunto, acesse a WVA.

Fonte: CFMV


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts