Associação promove palestra sobre raça Girolando em Universidades de Campo Grande

Categoria: Notícias | Publicado em: 23/09/2014

O Núcleo dos Criadores de Girolando do Mato Grosso do Sul promove nos dias 25 e 26 de setembro palestra em duas Universidades de Campo Grande para apresentar as vantagens da raça Girolando para a produção de leite, o padrão racial e os trabalhos na área de melhoramento genético.

A palestra será ministrada pelo Superintendente Técnico da Associação Brasileira da Raça Girolando, Leandro Paiva, e acontece no dia 25 na Anhanguera Uniderp e 26 na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

O objetivo do projeto, de âmbito nacional e que irá percorrer universidades do Brasil, é transferir aos estudantes de ciências agrárias conhecimento e informações atualizadas sobre as atividades pecuárias desenvolvidas com base na genética de raça Girolando.

Outra ação será fomentar projetos de iniciação científica sobre a raça. Esta etapa terá a colaboração do professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e membro do Conselho Deliberativo Técnico da Girolando (CDT) Ronaldo Braga Reis.

A entrada para as palestras é gratuita e os interessados devem procurar a coordenação dos cursos nas universidades.

Ao final das palestras, a Girolando fará o sorteio de um exemplar do livro “Girolando – Edição Especial”, dos escritores Celso Menezes e Ivan Luiz Ledic.

Mais informações pelo telefone (67) 3342.9287 ou site  www.ncgms.com.br.

Programação:

Dia 25/09/14 (quinta feira)

Local : Anhanguera UNIDERP Agrárias ( Anfiteatro )

Horário: 13hs as 17hs

Rua Alexandre Herculano, 1400 – Jardim Veraneio Campo Grande/MS

Dia 26/09/14 ( sexta feira )

Local: UCDB – Universidade Católica Dom Bosco (HOVET / Hospital Veterinário )

Horário: 07h30 as 11hs

Av. Tamandaré, 6000, Jardim Seminário, Campo Grande – MS, 79117-900