CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Após árdua negociação, CRMV-MS garante menor índice de reajuste nos Planos da Unimed para médicos veterinários e zootecnistas

Categoria: Notícias | Publicado em: 16/04/2019

Durante o mês de março o CRMV-MS negociou com a Unimed Campo Grande o reajuste anual dos contratos. O reajuste proposto pela Unimed inicialmente era de 6,76%, em função de nosso índice de sinistralidade, porém, após muita negociação por parte do tesoureiro Marcos Camargo, com a consultoria do assessor da presidência, Tomás Teixeira Da Costa, o reajuste foi reduzido para 3,5%, a partir de abril/2019.

“Foi uma árdua negociação, o reajuste inicial pedido era de 6,76%. Porém, após muita negociação conseguimos baixar para 5%, depois para 4%, até conseguirmos o menor valor, que foi fixado em 3,5%. Lutamos para garantir o menor ajuste possível para não haver um impacto negativo no orçamento mensal do médico veterinário e do zootecnista”, pontuou o tesoureiro Marcos Camargo.

Para que os médicos veterinários e os zootecnistas possam estabelecer uma comparação nos últimos dois anos o reajuste foi acima do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) do período de 12 meses. Em 2018 o índice ficou em 0.20% e o reajuste, negociado pela gestão anterior, foi de 7.5%. Em 2017, observamos que o índice IGP-M ficou em 3.3%, porém o reajuste do Plano da Unimed ficou em 8%.

“Para quem afirmava que a atual gestão acabaria com o Plano da Unimed, fica aqui comprovado que estamos trabalhando para garantir plano de saúde com valor acessível para todos os conveniados. Essa é uma das comprovações que temos o compromisso de trabalhar em prol dos médicos veterinários e zootecnistas. Somos um Conselho Transparente e Ético, voltado para a valorização da classe como um todo”, finalizou o tesoureiro do CRMV-MS.

CONVÊNIO UNIMED – CRMV-MS

É um plano nacional e participativo em consultas com a taxa de 50% da Consulta (se em Campo Grande é cobrado na hora da consulta, e se no interior ou em outros estados a consulta é cobrada posteriormente em boleto).

É importante lembrar que o Plano de Saúde Unimed Campo Grande do CRMV-MS existe desde 1998 e hoje é um dos planos mais sólidos e de maior cobertura no mercado. Todo Médico Veterinário e Zootecnista, regularmente inscrito no CRMV-MS e quite com suas anuidades, tem direito de aderir ao plano, sendo o mesmo estendido aos seus dependentes, como filhos, esposas/maridos, pais, sogros e netos nascidos a partir de abril de 2000.

Dependentes – O titular pode incluir dependentes sendo estes o cônjuge, filhos (solteiros), pai, mãe, sogro, sogra e netos nascidos após a vigência do contrato CRMV-MS /UNIMED de 01 de abril de 2000. O dependente será incluso no mesmo plano de escolha do titular.

Lembramos que o prazo para inclusão no plano Unimed é dia 10 de cada mês, por isso, para aproveitar a promoção, os profissionais devem protocolar o pedido até o dia 10 de maio.

 


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts