Acadêmicos participam de palestra do CRMV/MS e simulam sessão plenária

Categoria: Notícias | Publicado em: 07/02/2018

Com o objetivo de explicar a estrutura e função do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), como são feitas suas autuações e julgados os processos administrativos, a gerente técnica do CRMV/MS, Ana Carolina Siqueira Gonçalves, na companhia do tesoureiro, Mauro Rodrigo Rosseti, orientaram os acadêmicos do último ano de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), no dia 6 de junho, com a simulação de uma sessão plenária realizada pela autarquia.

Profissional atuando em empresa com Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) vencida, estabelecimento comercial praticando a clínica e médico veterinário atuando sem registro no Conselho foram algumas das situações hipotéticas apresentadas pela gerente.

Divididos em grupos, os estudantes discutiram qual seria a penalidade administrativa a ser aplicada para o caso de fiscalização recebida. Para a professora da disciplina de ética Magyda Dahroug, a simulação aproxima o acadêmico da entidade e da vida profissional.

“É muito importante eles terem uma noção de como acontecem as plenárias e levar a profissão com mais responsabilidade técnica. Se atentarem a legislação, observar que pequenos erros podem levar a danos materiais ou até mesmo, em casos mais graves, a perda da carteira”, ponderou a professora.