CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


CRMV-MS atualiza manual de responsabilidade técnica para profissionais

Categoria: Campanhas CRMV-MS, Comissões, CRMV-MS, CRMV-MS em Pauta, Destaques, Divulga CRMV-MS, Manual de Responsabilidade Técnica | Publicado em: 21/10/2021

O CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) atualizou o manual de responsabilidade técnica. O documento está disponível online e garante a segurança e efetividade das ações profissionais de médico-veterinários e zootecnistas em todo o Estado.

Presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva explica que a última edição publicada era de 2008 e a atualização é necessária para informar sobre novas atividades. “Aproveitem esse rico Manual de Responsabilidade Técnica e inspirem-se a oferecer a assistência profissional de excelência, ou seja, aquela pautada no seu melhor, com evolução constante e valorização merecida”, afirma Piva.

A responsabilidade técnica é sinônimo de investimento que agrega valor aos produtos ou serviços, pois incorpora conhecimento técnico e científico que potencializa a qualidade da produção, trazendo diferencial para o serviço. O profissional deve cumprir as etapas do seu trabalho, não retrocedendo em qualidade e eficiência, demonstrando seu valor enquanto capital humano, fazendo com que o contratante entenda e respeite os valores atribuídos a título de honorários profissionais, rechaçando veementemente o trabalho com valor simbólico e sem efetiva contraprestação de mão de obra.

O capítulo 1 aborda as Normas Gerais para o Exercício da Responsabilidade Técnica e conta com 24 itens. Já o capítulo 2 aborda as Responsabilidades, deveres e procedimentos do Responsável Técnico (RT). Entre as atualizações estão as atividades relacionadas a ambiente de desastres e Eventos para controle cirúrgico de natalidade de cães e gatos comumente denominados de campanhas ou mutirões de castração.

Clique aqui para baixar o Manual de RT 


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts