Fiscalização conjunta com IAGRO e SIM, interdita empresa que ganhou processo licitatório para fornecer carne em cidades do Mato Grosso do Sul

Categoria: Fiscalização, Notícias | Publicado em: 23/09/2022

Hoje (23), o CRMV/MS em mais uma ação de fiscalização conjunta, dessa vez com a IAGRO e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), realizou a interdição de uma fábrica de produtos cárneos clandestina. A ação se deu por meio de denúncia encaminhada pelo Ministério Público.

No estabelecimento foram encontrados rótulos falsificados que não tinham autorização do órgão de inspeção, produtos em condições precárias de conservação e impróprios ao consumo humano, já em estado pútrido, com larvas. O local foi imediatamente lacrado e todos os produtos cárneos foram apreendidos e descartados. O responsável técnico já foi identificado e intimado a comparecer no CRMV/MS na próxima semana para prestar esclarecimentos sobre a situação.

“Hoje o Conselho atua num ecossistema que contribui diretamente no bom desempenho das nossas ações e a força de trabalhar junto a um grupo que integra o que eu chamo de núcleo do poder – o poder de agir, o poder de interditar, de apreender, descartar, punir e consequentemente de proteger – faz com que a nossa atividade fim, que é fiscalizar, performe como nunca antes. O resultado é justamente esse, uma ação atrás da outra junto com os órgãos parceiros de fiscalização e defesa do consumidor, sejam eles municipais, estaduais ou federais, que revelam práticas absurdas que acontecem no nosso estado e que colocam a saúde da população em risco. O Conselho como autarquia pública, cuida da atividade profissional de forma direta e indireta, trabalhando com toda a nossa rede de apoio em prol da medicina veterinária, visando sempre o bem-estar e saúde da população”, declara Thiago Fraga, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul.

Para conferir mais fotos dessa ação, confira a postagem: https://www.instagram.com/p/Ci3wqLWDhGc/?hl=pt-br

Assessoria de Comunicação CRMV/MS

Gisleine Guerra