CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Primeiro de Maio: Dia do Trabalhador

Categoria: Destaques, Feriados, Homenagem, médicos veterinários, zootecnistas | Publicado em: 01/05/2021

Primeiro de Maio, também conhecido como o Dia do Trabalhador ou Dia Internacional do Trabalhador, comemora as lutas trabalhistas passadas contra uma série de violações dos direitos dos trabalhadores, incluindo longos dias de trabalho e semanas, más condições e o trabalho infantil. Neste dia todos os trabalhadores merecem celebrar seus direitos conquistados. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do MS homenageia em especial os Médicos Veterinários e Zootecnistas, vocês fazem parte da força maior de todo este país! Seu trabalho nos faz prosperar!

O Médico veterinário além de assistência clínica e cirúrgica dos animais domésticos e silvestres, também cuidar da saúde, da alimentação e da reprodução de rebanhos. Outra de suas funções, é a atenção na saúde animal, ambiental e humana, fazer a inspeção de produção de alimentos de origem animal. Neste caso, o médico veterinário verifica o cumprimento das normas de higiene nas indústrias, a fim de evitar a transmissão de doenças para o ser humano. Além de cuidar da saúde e bem estar dos animais, o Médico Veterinário também é responsável por cuidar da saúde e bem estar da população

O profissional Zootecnista atua na área do conhecimento que reúne um largo espectro de campos dos saberes, onde estão compreendidos o planejamento, a economia e a administração, assim como, o melhoramento genético, a ambiência, a biotecnologia, a reprodução, a saúde, o bem-estar e o manejo de animais inseridos nos sistemas produtivos, também englobando a nutrição, alimentação, formação e produção de pastos e forragens, propiciando de forma integral, em sua área de atuação, a qualidade de vida da sociedade.

A evolução técnica, científica nessas áreas e a abertura de novos mercados, tanto nacionais como internacionais, proporciona um crescente interesse pela formação e absorção destes profissionais no mundo do trabalho. Enfim, Feliz dia do trabalhador a todos, mas em especial aos profissionais da Medicina Veterinária e Zootecnia, pois através da dedicação e atuação diária o país consegue progredir.

Texto: Giovanna Nogueira – estagiária CRMV-MS


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts