CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


CRMV/MS destaca importância de responsável técnico em Programa Carne Sustentável do Pantanal

Categoria: Eventos | Publicado em: 25/10/2021

O presidente do CRMV/MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul), Rodrigo Piva participou das discussões sobre o Programa Carne Sustentável e Orgânica do Pantanal, em Campo Grande, e destacou a importância dos profissionais em programas de fortalecimento da pecuária.

“Este é mais um programa que vem fortalecer nosso Estado e ressalta a importância do responsável técnico que, bem como todos que trabalham dentro da cadeia da pecuária e que trazem mais segurança e técnica para avançar”, destacou Rodrigo Piva durante a apresentação do programa.

O Programa Carne Sustentável e Orgânica do Pantanal é realizado pela Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico) e conta com apoio da ABPO (Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável).

O programa garante incentivo financeiro equivalente a 67% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) aos pecuaristas da região do Pantanal que se dedicam à produção de carne orgânica. Na carne sustentável o incentivo financeiro é de até 50% do valor do imposto por animal, com média de R$ 105,63 em 2021.

Para participar do Programa o pecuarista deve se inscrever junto ao Governo do Estado de MS, na sequência receberá a visita de uma certificadora para avaliação do sistema de produção, as documentações deverão estar em dia, juntamente com o CAR – Cadastro Ambiental Rural. O pecuarista então validado pela Semagro, Sefaz e Iagro, passa e emitir a GTA – Guia de Transporte Animal, para envio dos animais à indústria frigorífica, que pagará benefícios diretamente ao produtor.


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts