Vice-Governador do estado, Barbosinha, marca presença com entusiasmo na inauguração da sede do CRMV/MS em Dourados

Categoria: CRMV-MS, médicos veterinários, Notícias, zootecnistas | Publicado em: 21/08/2023

Nesta sexta-feira (18), o vice-governador Barbosinha marcou presença na emocionante inauguração da nova sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS) em Dourados. O evento contou com a recepção do presidente Thiago Leite Fraga e diretoria do CRMV/MS.

Barbosinha ressaltou a relevância da formação e qualificação no campo da Medicina Veterinária. Em sua declaração, ele enfatizou que o trabalho dos profissionais nesse setor influencia diretamente diversos segmentos, como a agricultura, a avicultura e a suinocultura. Para ele, cuidar da saúde animal e dos produtos secundários é vital para a economia do estado.

Dourados, conhecida como um pólo agrícola e pecuarista com influência em 21 municípios, desempenha um papel crucial na produção de suínos, aves e gado, abrigando mais de 1.800 estabelecimentos industriais e de processamento animal.

O presidente do CRMV/MS, Thiago Fraga, ao abrir o evento, reforçou a importância de levar as atividades do Conselho para todo o estado, impulsionando a Medicina Veterinária e a Zootecnia, destacando o compromisso da diretoria na busca desse fortalecimento.

O vice-governador também reconheceu os desafios enfrentados pelo CRMV/MS em Dourados e no interior do estado, dada a presença de instituições educacionais de renome nas áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia. Ele expressou a necessidade de expandir as ações do Conselho para atender aproximadamente 8.000 profissionais em todo o estado.

Barbosinha concluiu enfatizando o progresso do estado, evidenciando os esforços para aprimorar a mão-de-obra, promover o crescimento sustentável e garantir o acesso aos serviços públicos.

A inauguração da sede do CRMV/MS em Dourados representa um passo importante em direção a esses objetivos, consolidando a relação entre a saúde animal e a prosperidade econômica de Mato Grosso do Sul.

Agradecemos por prestigiar este momento significativo para o CRMV/MS e para a Medicina Veterinária e Zootecnia em nosso estado.

Gisleine I. Guerra

Assessoria de Comunicação CRMV/MS