Com medidas de biossegurança, CRMV-MS retoma atendimento presencial

Categoria: Campanhas CRMV-MS, coronavírus, Destaques, Notícias | Publicado em: 24/04/2020

De 27 de abril a 06 de maio o conselho reabre com expediente de 4 horas

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) informa que a partir de segunda-feira (27 de abril) retoma o atendimento ao público, observando todas as medidas de biossegurança. A jornada de trabalho presencial será das 12 às 16 horas.

De acordo com o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva após cumprir todas as exigências do Decreto Municipal n. 14.257/2020, que dispõe sobre regras de funcionamento das atividades econômicas e sociais em Regime Especial de Prevenção à COVID-19 no Município de Campo Grande – MS, a instituição está pronta para prestar serviço aos médicos veterinários e zootecnistas.  “Tomamos todas as providências necessárias para atender a todas as medidas de biossegurança. Promovendo a saúde pública e o bem-estar de nossos colaboradores e dos profissionais vinculados a este conselho”.

Fica reduzido o atendimento ao público, na sede do CRMV/MS, em 50% da capacidade máxima habitual, sendo somente permitida a permanência de interessados na área interna desde que mantido distanciamento mínimo de 1,5 metro entre si, observadas as regras de higienização das mãos e uso aconselhado de máscara. “Pedimos para que as pessoas que fazem parte do grupo de risco permaneçam em isolamento social, para garantia da sua saúde”, disse o presidente da instituição.

O funcionamento do CRMV/MS ocorrerá a fim de garantir suficiente prestação dos serviços aos profissionais, devendo ser observado pelos servidores a adoção de medidas para redução do contágio de COVID-19 com o uso das máscaras de tecido fornecidas e constante higienização das mãos e utensílios de trabalho, bem como a observância do distanciamento mínimo durante o atendimento.

Piva alerta que não foi reduzida a jornada de trabalho dos funcionários e colaboradores. “Serão 4 horas presenciais no conselho e as outras 2 horas serão cumpridas em regime de teletrabalho.  Mesmo em trabalho remoto, o servidor, efetivo ou comissionado, poderá ser chamado a comparecer ao local de trabalho caso haja necessidade”, ponderou o presidente.

Os funcionários e assessores que fazem parte do grupo de risco cumprirão sua jornada em regime de teletrabalho.

Ascom CRMV-MS