Sistema CFMV/CRMVs solicita ao Ministério da Saúde a inclusão do médico-veterinário em vídeo institucional

Categoria: Campanhas CFMV, Campanhas CRMV-MS, coronavírus, Notícias | Publicado em: 07/04/2020

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), em nome dos 27 Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs), solicitou a inclusão do médico-veterinário e de todas as profissões da área de saúde, citadas na portaria 639/2020 do Ministério da Saúde (MS),  no vídeo “Profissionais da saúde não fogem à luta”, veiculado nas redes sociais da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação do MS.

O vídeo citava oito das quatorze profissões envolvidas no controle da pandemia do novo coronavírus, excluindo a Medicina Veterinária e outras cinco. O pedido do CFMV foi prontamente atendido.

“É um contingente qualificado de profissionais de várias áreas à disposição do Ministério da Saúde para auxiliar no que for necessário. Os médicos-veterinários têm conhecimento técnico para tomar todas as providências para proteger a saúde humana, animal e ambiental (Saúde Única). Os serviços veterinários são essenciais para a saúde pública, especialmente na prevenção de doenças, no gerenciamento de emergências e enfrentamento de pandemias”, destaca o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.

Confira a versão final do vídeo, clicando aqui: