CALENDÁRIO (67) 3331-1655
Atendimento: Seg a Sex - 12h às 18h

Notícias


Quarta (10/6), tem live no instagram do CFMV sobre a atuação do médico-veterinário na pesquisa e desenvolvimento de medicamentos humanos

Categoria: Acadêmicos, Campanhas CFMV, Curiosidades, Destaques, MAPA, Notícias | Publicado em: 04/06/2020

O vice-presidente do Instituto Vital Brazil (IVB), Luis Eduardo Ribeiro da Cunha, será entrevistado, ao vivo, no instagram do CFMV (@cfmvoficial), na próxima quarta-feira, às 17 horas.

Na entrevista, você vai conhecer como está sendo criado, a partir do plasma de equídeos, o soro hiperimune que pode ser usado no tratamento da covid-19. Vamos conversar sobre a participação de médicos-veterinários neste e em outros projetos do instituto e como o profissional pode atuar na área de biotecnologia e biossegurança.

O médico-veterinário Luis Eduardo Ribeiro está à frente dessa primeira fase dos testes do soro. Ele coordenou a elaboração dos protocolos de imunização junto a uma equipe multiprofissional e que conta, ainda, com mais oito médicos-veterinários.

Além do IVB, são parceiros na iniciativa a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (Idor).

O que você quer saber sobre o tema? Envie sua pergunta nos comentários do instagram do CFMV.

Conheça mais sobre a história no portal do CRMV-RJ.

Assessoria de Comunicação do CFMV


Compartilhe:



Ver mais notícias

Deixe um Comentário








Ver galeria de fotos

Ver galeria de vídeos

Ver galeria de podcasts