Comissão de Higiene Alimentar realiza reunião on-line com representantes de 19 regionais

Categoria: Alimentos, CFMV | Publicado em: 19/11/2021

Os cinco integrantes da atual composição da Comissão Nacional de Tecnologia e Higiene Alimentar, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (Contha/CFMV), reuniram-se remotamente com 30 representantes das comissões de alimentos dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs). O encontro realizado em 11 de novembro apresentou o que vem sendo realizado pela Contha.

“Tivemos a oportunidade de conhecer os integrantes das comissões dos regionais, ouvi-los e sensibilizar os CRMVs que ainda não possuem comissão de alimentos”, afirmou Valéria Cavalcanti, presidente da Contha e do CRMV-PB.

Como encaminhamento, os regionais ficaram de levantar três questões relacionadas ao tema, que servirão de base para a construção do plano de ação das comissões de alimentos em 2022. Ainda planejaram a realização de um fórum das comissões e um evento dentro do Congresso de Higienistas, ambos previstos para o próximo ano.

Na condição de coordenador das comissões, o tesoureiro do CFMV, José Filho, acompanhou a reunião, que também contou com a participação da presidente do CRMV-TO, Márcia da Fonseca, e do vice-presidente do CRMV-RO, José de Farias.

Participaram da reunião representantes das comissões de alimentos dos regionais de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins.

Assessoria de Comunicação do CFMV