Alunos da Veterinária participam de Simulação de Plenária na UFMS

Categoria: Acadêmicos, Curiosidades, Destaques, Notícias | Publicado em: 12/03/2020

Os alunos do 9º de medicina veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) participam, nesta sexta-feira (13) de uma Simulação Plenária nos moldes da do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS)

Na semana passada (06/03), a convite do professor das disciplinas de Deontologia Veterinária e Medicina Veterinária Legal, Dr. Felipe Foletto Geller, foi ministrada palestra sobre o “Sistema do Conselho Federal de Medicina Veterinária e do Conselho Regional de Medicina Veterinária”, ministrada pela gerente técnica do CRMV-MS, Ana Carolina Siqueira Gonçalves de Assis.

Segundo o professor ele solicitou a presença de um representante do CRMV-MS a fim de disponibilizar aos alunos oportunidade de conhecer a atuação dos conselhos de medicina veterinária no Brasil. “A palestra proporcionou um melhor entendimento acerca do funcionamento das entidades de classe, atuação delas e permitiu aos alunos um amplo debate das questões oriundas do exercício das atividades do médico veterinário”.

Dr. Felipe disse que outros pontos interessantes abordados na palestra foram à discussão de casos práticos, como fiscalização de estabelecimentos pelo Conselho Regional de Mato Grosso do Sul, a legislação que normatiza a profissão do médico veterinário e o compromisso da entidade com a valorização da classe médica veterinária no estado. “O apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul no ensino da graduação permite a formação de profissionais mais capacitados e mais cientes sobre os aspectos éticos e morais da relação homem – animal”, finalizou.

Ascom CRMV-MS