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Cédula de Militar do Exército (2024)


Art. 7º da Resolução CFMV nº 1475/2022:

“§ 2º O médico-veterinário do Exército que exerce atividade profissional apenas na condição de militar, após a solicitação de inscrição no CRMV correspondente a sua área de atuação, fica isento de pagamento de anuidade, permanecendo sujeito às demais taxas e emolumentos dos CRMVs.

§ 3º No caso de médico-veterinário militar do quadro permanente do Exército, a cédula de identidade será expedida em caráter definitivo.

§ 4º No caso de serviço em caráter temporário de médico-veterinário militar do Exército, a cédula de identidade profissional indicará a data de validade condizente com o período de exercício no Exército.

§ 5º No caso do parágrafo anterior, é obrigatória a renovação da cédula de médico-veterinário militar do Exército, sob pena da alteração para situação de civil”.

 

Para requerer a cédula de militar, o(a) profissional deverá encaminhar ao e-mail protocolo@crmvms.org.br a seguinte documentação:

 

  • Requerimento de cédula militar (clique aqui)
  • Documento que comprove a situação de permanência no serviço militar

Obs: Deverá estar explícito o período de vínculo do profissional (data inicial e data final). Caso não seja por período determinado, deverá constar a data inicial e também a observação de que se trata de período indeterminado.

  • Devolver a Cédula profissional

Obs: A cédula deve ser entregue pessoalmente ou via Correios na sede do CRMV-MS, no prazo de 05 (cinco) dias úteis do envio da documentação por e-mail.

  • Foto digital padrão 3×4

Obs: A imagem da foto deve ter fundo branco, destacar o rosto inteiro, ter visão frontal, os olhos abertos e nítidos, sem cabelo no olho, e a expressão do rosto deve ser natural (boca fechada), mostrar seu tom de pele naturalmente, ser tomada com iluminação uniforme e não mostrar sombras ou reflexos de flash na sua face ou no fundo e nem “olho vermelho”, ter contraste e iluminação normais, com foco nítido e limpo, cor neutra, ser recente – tirada há não mais que 6 meses.

 

Em caso de desligamento do serviço ativo, o(a) profissional deverá comunicar o fato ao CRMV.

 

*** A documentação encaminhada por e-mail deve estar em FORMATO PDF.

 

*** A foto 3×4 deve ser enviada em arquivo digital FORMATO JPG ou PNG.

 

*** O CRMV-MS não aceitará documentação incompleta.

 

ATENÇÃO! PARA O ATENDIMENTO PRESENCIAL, O(A) PROFISSIONAL DEVERÁ TRAZER O FORMULÁRIO PREENCHIDO E ESTAR EM POSSE DOS DOCUMENTOS ORIGINAIS E DO ARQUIVO DA FOTO DIGITAL.

 

Taxas cobradas:

  • Expedição de carteira: R$84,50

 

Em caso de dúvidas entrar em contato com o CRMV-MS pelo Fone/Whatsapp: (67) 3331-1655.






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