“Sempre tem um Zootecnista Protegendo Você” – este é o tema da Campanha de Valorização do CRMV-MS

Categoria: Campanhas CRMV-MS, Curiosidades, Destaques, Homenagem, Notícias, zootecnistas | Publicado em: 12/05/2020

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) definiu como tema: “Sempre tem um Zootecnista Protegendo Você” para comemorar o Dia do Zootecnista comemorado no dia 13 de maio.

De acordo com o presidente do CRMV-MS, Rodrigo Piva a definição do tema da campanha de 2020, foi justamente para valorizar o trabalho realizado pelos zootecnistas em prol do desenvolvimento da produtividade do país, garantindo o bem-estar da sociedade. “Muitas pessoas desconhecem como e onde atua o zootecnista. Por isso, resolvemos mostrar que o trabalho deste profissional é de suma importância, ainda mais neste momento que o mundo vive, por causa da Covid-19”, avaliou.

Só para se ter uma ideia das áreas de atuação de um zootecnista, elencamos algumas atividades que são realizadas por este profissional:

• Fazendas de criação de animais domésticos, exóticos e silvestres;
  • Indústrias alimentícias de rações e de insumos para animais;
  • Cooperativas e associações de criadores e produtores rurais;
  • Secretarias de agricultura;
  • Órgãos governamentais ligados à pesquisa e à extensão rural;
  • Centros de inseminação artificial e de biotecnologia da reprodução;
  • Zoológicos e centros de recuperação de animais silvestres;
  • Hipódromos;
  • Indústrias de abate e curtumes;
  • Setores como avicultura de postura e corte, bovinocultura de leite e corte, cunicultura e produção de animais de biotério, serpentários, suinoculturas comerciais e de produção de material genético de ponta, caprino e ovinocultura, nas mais variadas competências e habilidades deste profissional;
  • Fábricas e empresas privadas de pesquisa, extensão e assessoria produtiva;
  • Setores de qualidade e tipificação de produtos de origem animal e seus subprodutos;
  • Ensino público federal, estadual e privado;
  • Responsabilidade Técnica;
  • Consultoria, entre outras.

O presidente da Comissão Estadual do Ensino da Zootecnia, Rodrigo Gonçalves Mateus disse que dentro da campanha de valorização, serão postados vídeos de zootecnistas sul-mato-grossenses que atuam na área. “É uma maneira de homenagem, já que não podemos fazer Solenidade de Homenagem, e também uma forma de mostrar para nossos alunos que a Zootecnia tem um campo vasto de atuação. Convido a todos a curtirem, comentarem e compartilharem os conteúdos que foram elaborados pensando na contribuição que o zootecnista tem para o bom andamento da sociedade”.

A partir do dia 13 de maio (quarta-feira) fiquem ligado nas mídias sociais do CRMV-MS: https://www.facebook.com/CRMVMS/ e @crmv_ms para conferir a nossa campanha: “Sempre tem um Zootecnista Protegendo Você”.

Ascom CRMV-MS